sicnot

Perfil

País

Mais de 360 detidos esta semana, maioria por conduzir sob efeito de álcool

(Lusa/Arquivo)

PAULO CUNHA

Mais de 360 pessoas foram detidas esta semana, a maioria por condução sob o efeito de álcool, segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR).

No conjunto de operações desenvolvidas pela GNR além da atividade diária e que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, foram detidas 134 pessoas por condução sob efeito do álcool, 72 por conduzirem sem habilitação legal e 17 por tráfico de droga.

Outras 11 foram detidas por posse ilegal de arma e sete por furto, acrescenta a GNR, em comunicado.

Nestas operações, que decorreram entre os dias 14 e 20 de abril, foram detetadas 8.957 infrações rodoviárias, entre as quais 4.259 excessos de velocidade, 353 por falta de inspeção periódica obrigatória e 330 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Foram igualmente registadas 320 infrações por incorreta utilização do cinto de segurança e/ou cadeirinhas para crianças, 315 relacionadas com tacógrafos e 301 por uso de telemóvel durante a condução.

No âmbito do combate à criminalidade, a GNR apreendeu 994 doses de haxixe, 84 de cocaína, 13 armas de fogo, 397 munições de vários calibres, 17 armas brancas, 13 veículos, 111 quilos de folha de tabaco, 1.197 artigos contrafeitos e 1.207 euros em numerário.

Lusa

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Daesh divulga imagens da destruição da mesquita de Mossul
    1:58
  • "Podemos ser atendidos por um médico branco?"
    0:58