sicnot

Perfil

País

Pai retoma protesto contra adoção da filha após ser hospitalizado

O homem que estava há três dias em greve de fome e sede, junto ao Tribunal de Estarreja, contra a adoção da filha por terceiros, retomou o protesto após ter sido esta sexta-feira hospitalizado por desidratação, disse fonte dos Bombeiros.

Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros de Estarreja, Ernesto Rebelo, disse que foram chamados ao local, porque o homem, de 42 anos, teria caído, aparentemente devido a uma quebra de tensão.

"Ele estava sentado e caiu para o lado", disse o mesmo responsável, adiantando que o homem "entrou na ambulância pelo pé dele".

O advogado Aníbal Pinto, que representa o grevista, confirmou que o seu cliente foi internado esta tarde no Hospital de Aveiro, mas já retomou a greve de fome e de sede.

"No Hospital deram-lhe uma dose de soro reforçado e ele, quando acordou, assinou um termo de responsabilidade e foi outra vez para a porta do tribunal", disse o causídico.

Apesar de "entender o desespero deste homem", o advogado diz que se demarca da posição da greve de fome e apela a que alguém "olhe para este caso".

O homem contesta a decisão do tribunal de Família e Menores de Estarreja de ter dado a filha de oito anos para adoção.

Aníbal Pinto diz que não pode fazer nada pelo seu cliente, porque a decisão já transitou em julgado.

O processo teve início em 2010, quando a menina, então com dois anos, foi colocada numa instituição de acolhimento, após o pai ter sido condenado a três anos de prisão por condução sem carta e a mãe ter cometido uma tentativa de suicídio.

Depois disso, o casal tentou, sem sucesso, recuperar a menina, que acabou por ser mandada para adoção em 2015.

Lusa

  • Pai em greve de fome à porta do tribunal
    1:50

    País

    A Justiça tirou-lhe a filha e enviou-a para adopção. Paulo Fernandes está há três dias sem comer nem beber à porta do Tribunal de Estarreja. É um protesto desesperado contra alegados erros face de uma decisão que já transitou em julgado.

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC