sicnot

Perfil

País

Tâmega tem a taxa de amputações de pé diabético mais baixa do país

Tâmega tem a taxa de amputações de pé diabético mais baixa do país

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa tem a taxa de amputações de pé diabético mais baixa do país. No ano passado, nenhum doente seguido na consulta foi amputado. Um feito que acaba de ser distinguido com o Prémio Bial.

  • Diabetes afeta mais homens que mulheres em Portugal
    1:33

    País

    A diabetes tipo 2 mata em média 12 pessoas por dia, em Portugal. O relatório anual do Observatório da Diabetes dá conta de uma situação preocupante, em que foram conhecidos 168 novos casos por dia, em 2015. A doença afeta mais homens que mulheres e mais de 1/4 dos doentes tem entre 60 e 70 anos. As principais causas da diabetes são o excesso de peso e a falta de exercício.

  • Portugal tem 30% de obesos e um milhão de diabéticos
    3:29

    País

    Os resultados de um inquérito sobre a saúde dos portugueses dão que pensar. Cerca de 30% da população nacional é obesa. Mais de 50% tem colesterol elevado, 36% sofre de hipertensão e um milhão tem diabetes. Os dados resultam do Inquérito Nacional de Saúde com Exame Físico realizado em 2015, da responsabilidade da Direção Geral de Saúde.

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    Dia de debate quinzenal na Assembleia da República, que deve ficar marcado pela saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo. Veja aqui em direto e acompanhe a discussão no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Morreu Roger Moore

    Cultura

    O ator britânico Roger Moore, conhecido pelos filmes de James Bond e a série "O Santo", morreu hoje, na Suíça, na sequência de um cancro. Tinha 89 anos.

  • Lesados do Banif ouvidos pela PJ
    1:42

    Economia

    A Unidade de Combate à Corrupção está na Madeira para recolher depoimentos de lesados do Banif e é a primeira diligência da Polícia Judiciária depois de uma queixa apresentada por 100 ex-clientes do banco. Os ex-clientes falam de falsificação de documentos, burla e associação criminosa.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.