sicnot

Perfil

País

Tâmega tem a taxa de amputações de pé diabético mais baixa do país

Tâmega tem a taxa de amputações de pé diabético mais baixa do país

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa tem a taxa de amputações de pé diabético mais baixa do país. No ano passado, nenhum doente seguido na consulta foi amputado. Um feito que acaba de ser distinguido com o Prémio Bial.

  • Diabetes afeta mais homens que mulheres em Portugal
    1:33

    País

    A diabetes tipo 2 mata em média 12 pessoas por dia, em Portugal. O relatório anual do Observatório da Diabetes dá conta de uma situação preocupante, em que foram conhecidos 168 novos casos por dia, em 2015. A doença afeta mais homens que mulheres e mais de 1/4 dos doentes tem entre 60 e 70 anos. As principais causas da diabetes são o excesso de peso e a falta de exercício.

  • Portugal tem 30% de obesos e um milhão de diabéticos
    3:29

    País

    Os resultados de um inquérito sobre a saúde dos portugueses dão que pensar. Cerca de 30% da população nacional é obesa. Mais de 50% tem colesterol elevado, 36% sofre de hipertensão e um milhão tem diabetes. Os dados resultam do Inquérito Nacional de Saúde com Exame Físico realizado em 2015, da responsabilidade da Direção Geral de Saúde.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.