sicnot

Perfil

País

Milhares desfilaram na Avenidade da Liberdade para reafirmar valores de Abril

Milhares desfilaram na Avenidade da Liberdade para reafirmar valores de Abril

O 25 de Abril foi, uma vez mais, celebrado na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Milhares de pessoas desfilaram até ao Rossio para reafirmar os valores da Revolução e relembrar as lutas de hoje.

  • "Estruturas políticas devem ser mais transparentes"
    2:30

    País

    No segundo 25 de Abril como Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa pediu mais transparência e eficácia ao poder político para evitar populismos e nacionalismos. Na cerimónia, esta terça-feira no Parlamento, Marcelo avisou também o Governo de que os próximos dois anos terão de ser de maior crescimento e melhor distribuição da riqueza.

  • Os "consensos" pedidos pela Direita e os recados da Esquerda
    2:18

    País

    Nos discursos dos partidos neste 25 de Abril, o PSD trouxe o enriquecimento ilícito e o CDS-PP diz que não deve haver medo de "promover consensos". Só a Esquerda mandou recados ao Governo, mas nem toda aplaudiu Marcelo Rebelo de Sousa. E, à Esquerda, só o PS lembrou Mário Soares.

  • As memórias da ditadura de cinco antigos presos políticos
    3:44

    País

    Quarenta e três anos depois do 25 de Abril, o jornal Expresso mergulhou nas memórias da ditadura e entrevistou cinco antigos presos políticos que resistiram ao isolamento das cadeias de Salazar. Desafiaram o regime e venceram. Manuel Alegre, Maria José Morgado, Domingos Abrantes, Isabel do Carmo e Artur Pinto recordam-nos o curro - a cela de 2 metros por 1, onde a ditadura os tentou moldar.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.