sicnot

Perfil

País

Milhares no desfile da liberdade no Porto

Milhares no desfile da liberdade no Porto

No Porto, as comemorações do 25 de Abril começaram já na véspera. Esta terça-feira, saiu à rua o já clássico desfile da liberdade, que juntou milhares de pessoas.

  • Parlamento abriu as portas para comemorar o 25 de Abril
    2:05

    País

    O Parlamento esteve toda a tarde desta terça-feira de portas abertas. O programa contou com espectáculos de circo e a inauguração da exposição de fotografias de Zeca Afonso. Foram muitos os populares que quiseram comemorar o 25 de Abril na casa da democracia.

  • "Estruturas políticas devem ser mais transparentes"
    2:30

    País

    No segundo 25 de Abril como Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa pediu mais transparência e eficácia ao poder político para evitar populismos e nacionalismos. Na cerimónia, esta terça-feira no Parlamento, Marcelo avisou também o Governo de que os próximos dois anos terão de ser de maior crescimento e melhor distribuição da riqueza.

  • Os "consensos" pedidos pela Direita e os recados da Esquerda
    2:18

    País

    Nos discursos dos partidos neste 25 de Abril, o PSD trouxe o enriquecimento ilícito e o CDS-PP diz que não deve haver medo de "promover consensos". Só a Esquerda mandou recados ao Governo, mas nem toda aplaudiu Marcelo Rebelo de Sousa. E, à Esquerda, só o PS lembrou Mário Soares.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.