sicnot

Perfil

País

Milhares no desfile da liberdade no Porto

Milhares no desfile da liberdade no Porto

No Porto, as comemorações do 25 de Abril começaram já na véspera. Esta terça-feira, saiu à rua o já clássico desfile da liberdade, que juntou milhares de pessoas.

  • Parlamento abriu as portas para comemorar o 25 de Abril
    2:05

    País

    O Parlamento esteve toda a tarde desta terça-feira de portas abertas. O programa contou com espectáculos de circo e a inauguração da exposição de fotografias de Zeca Afonso. Foram muitos os populares que quiseram comemorar o 25 de Abril na casa da democracia.

  • "Estruturas políticas devem ser mais transparentes"
    2:30

    País

    No segundo 25 de Abril como Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa pediu mais transparência e eficácia ao poder político para evitar populismos e nacionalismos. Na cerimónia, esta terça-feira no Parlamento, Marcelo avisou também o Governo de que os próximos dois anos terão de ser de maior crescimento e melhor distribuição da riqueza.

  • Os "consensos" pedidos pela Direita e os recados da Esquerda
    2:18

    País

    Nos discursos dos partidos neste 25 de Abril, o PSD trouxe o enriquecimento ilícito e o CDS-PP diz que não deve haver medo de "promover consensos". Só a Esquerda mandou recados ao Governo, mas nem toda aplaudiu Marcelo Rebelo de Sousa. E, à Esquerda, só o PS lembrou Mário Soares.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • Coreia do Norte acusa Guterres de ser subordinado dos EUA

    Mundo

    A Coreia do Norte criticou esta quinta-feira o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, por apoiar sanções para pressionar o país a entrar em negociações com os Estados Unidos sobre a desnuclearização, referindo que tem atuado como um subordinado.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00
  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC