sicnot

Perfil

País

Milhares no desfile da liberdade no Porto

Milhares no desfile da liberdade no Porto

No Porto, as comemorações do 25 de Abril começaram já na véspera. Esta terça-feira, saiu à rua o já clássico desfile da liberdade, que juntou milhares de pessoas.

  • Parlamento abriu as portas para comemorar o 25 de Abril
    2:05

    País

    O Parlamento esteve toda a tarde desta terça-feira de portas abertas. O programa contou com espectáculos de circo e a inauguração da exposição de fotografias de Zeca Afonso. Foram muitos os populares que quiseram comemorar o 25 de Abril na casa da democracia.

  • "Estruturas políticas devem ser mais transparentes"
    2:30

    País

    No segundo 25 de Abril como Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa pediu mais transparência e eficácia ao poder político para evitar populismos e nacionalismos. Na cerimónia, esta terça-feira no Parlamento, Marcelo avisou também o Governo de que os próximos dois anos terão de ser de maior crescimento e melhor distribuição da riqueza.

  • Os "consensos" pedidos pela Direita e os recados da Esquerda
    2:18

    País

    Nos discursos dos partidos neste 25 de Abril, o PSD trouxe o enriquecimento ilícito e o CDS-PP diz que não deve haver medo de "promover consensos". Só a Esquerda mandou recados ao Governo, mas nem toda aplaudiu Marcelo Rebelo de Sousa. E, à Esquerda, só o PS lembrou Mário Soares.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.