sicnot

Perfil

País

Os "consensos" pedidos pela Direita e os recados da Esquerda

Os "consensos" pedidos pela Direita e os recados da Esquerda

Nos discursos dos partidos neste 25 de Abril, o PSD trouxe o enriquecimento ilícito e o CDS-PP diz que não deve haver medo de "promover consensos". Só a Esquerda mandou recados ao Governo, mas nem toda aplaudiu Marcelo Rebelo de Sousa. E, à Esquerda, só o PS lembrou Mário Soares.

  • Parlamento abriu as portas para comemorar o 25 de Abril
    2:05

    País

    O Parlamento esteve toda a tarde desta terça-feira de portas abertas. O programa contou com espectáculos de circo e a inauguração da exposição de fotografias de Zeca Afonso. Foram muitos os populares que quiseram comemorar o 25 de Abril na casa da democracia.

  • "Estruturas políticas devem ser mais transparentes"
    2:30

    País

    No segundo 25 de Abril como Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa pediu mais transparência e eficácia ao poder político para evitar populismos e nacionalismos. Na cerimónia, esta terça-feira no Parlamento, Marcelo avisou também o Governo de que os próximos dois anos terão de ser de maior crescimento e melhor distribuição da riqueza.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • Coreia do Norte acusa Guterres de ser subordinado dos EUA

    Mundo

    A Coreia do Norte criticou esta quinta-feira o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, por apoiar sanções para pressionar o país a entrar em negociações com os Estados Unidos sobre a desnuclearização, referindo que tem atuado como um subordinado.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00
  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC