sicnot

Perfil

País

Subcomissário da PSP de Guimarães julgado por agressão a adeptos do Benfica

O tribunal de Guimarães vai levar a julgamento o subcomissário da PSP Filipe Silva que em maio de 2015 agrediu dois adeptos, após um encontro entre o Vitória de Guimarães e o Benfica.

Contactada pela SIC, fonte próxima do processo, confirmou que o juiz de instrução ratificou, integralmente, a acusação do Ministério Público.

O agente da PSP chegou a pedir que José Magalhães e o pai fossem também acusados pelos factos que constam do auto, mas o juiz não lhe deu razão.

Filipe Silva pode vir a ser acusado pelos crimes de ofensa à integridade física, falsificação de documento, denegação de justiça e prevaricação.

Recorde-se que o Ministério Público considerou que naquele dia, o subcomissáiro da PSP utilizou "de forma excessiva" os meios que dispunha.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27