sicnot

Perfil

País

Jovem desaparecido no mar em praia da Ericeira

Um jovem de 21 anos está desaparecido no mar da praia da Foz do Lizandro, Ericeira, desde as 17:00 desta quarta-feira, informou o comandante da Capitania de Cascais.

"Dois jovens terão entrado na água, tendo um deles saído com dificuldade, enquanto o outro já não conseguiu", afirmou Mário Domingues à agência Lusa.

O alerta do desaparecimento foi dado pelas 17:00 às autoridades.

A Capitania de Cascais mobilizou para o local uma mota de água e meios dos bombeiros, da Polícia Marítima e da própria capitania para efetuar buscas no mar, que estão a ser reforçadas por um meio aéreo da Força Aérea.

Segundo o responsável, as buscas vão continuar "até ao escurecer".

O comandante da Capitania de Cascais atribuiu o acidente à "forte rebentação, com dois metros", e ao facto de as "temperaturas elevadas incentivarem as pessoas a entrar na água numa altura do ano em que o mar ainda se encontra agitado".

"Seguramente, hoje estaria um dia de bandeira vermelha", acrescentou.

A praia costuma ter vigilância na época balnear, que no concelho de Mafra só começa a 15 de junho.

Lusa

  • Bruno de Carvalho suspenso por mais 90 dias

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi suspenso por 90 dias na sequência de declarações proferidas numa entrevista televisiva em março, anunciou esta terça-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

  • Arquivada queixa do Sporting contra Rui Vitória

    Desporto

    O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arquivou a queixa do Sporting contra o treinador do Benfica, Rui Vitória, por alegada coação do árbitro Artur Soares Dias, foi esta terça-feira anunciado.

  • Viajar a 110 km/h agarrado ao para-brisas de um comboio

    Mundo

    Um homem de 23 anos foi detido por viajar preso a um comboio - mais concretamente ao limpa para-brisas -, que atinge velocidades perto dos 110 quilómetros por hora, numa viagem entre as estações de Leederville e Glendalough, na Austrália.

  • Rapper quer provar que a terra é plana

    Mundo

    O rapper B.o.B. lançou uma campanha na plataforma GoFundMe para enviar satélites que possam comprovar que a Terra é redonda e azul. No ano passado, o norte-americano defendeu nas redes sociais que o planeta é plano.