sicnot

Perfil

País

Marcelo condecorou GNR em dia de aniversário 

Marcelo condecorou GNR em dia de aniversário 

Esta quarta-feira a GNR celebrou 106 anos de existência, o Presidente da República condecorou a instituição e aproveitou para cumprimentar os familiares das vítimas de Aguiar da Beira. As comemorações ficaram marcadas pelos protestos dos militares que reclamam progressões nas carreiras e criticam o novo estatuto. 

  • Protestos marcam cerimónia dos 106 anos da GNR
    2:11

    País

    As comemorações dos 106 anos da GNR ficaram marcadas pelo protestos dos militares. A cerimónia desta manhã contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro e com os protestos dos profissionais da Guarda que exigem melhores salários e progressão na carreira. E nem o novo estatuto da GNR, que entrou em vigor esta semana, resolve o problema dizem os sindicatos que acusam a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa de virar as costas aos militares.

  • Associação acusa Governo de virar as costas aos militares
    0:45

    País

    A Associação de Profissionais da Guarda diz que a ministra da administração interna mostrou abertura para negociações no início mas, entretanto, bloqueou o entendimento entre governo e GNR. César Nogueira acusa Constança Urbano de Sousa de ter virado as costas aos militares.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC