sicnot

Perfil

País

Marcelo condecorou GNR em dia de aniversário 

Marcelo condecorou GNR em dia de aniversário 

Esta quarta-feira a GNR celebrou 106 anos de existência, o Presidente da República condecorou a instituição e aproveitou para cumprimentar os familiares das vítimas de Aguiar da Beira. As comemorações ficaram marcadas pelos protestos dos militares que reclamam progressões nas carreiras e criticam o novo estatuto. 

  • Protestos marcam cerimónia dos 106 anos da GNR
    2:11

    País

    As comemorações dos 106 anos da GNR ficaram marcadas pelo protestos dos militares. A cerimónia desta manhã contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro e com os protestos dos profissionais da Guarda que exigem melhores salários e progressão na carreira. E nem o novo estatuto da GNR, que entrou em vigor esta semana, resolve o problema dizem os sindicatos que acusam a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa de virar as costas aos militares.

  • Associação acusa Governo de virar as costas aos militares
    0:45

    País

    A Associação de Profissionais da Guarda diz que a ministra da administração interna mostrou abertura para negociações no início mas, entretanto, bloqueou o entendimento entre governo e GNR. César Nogueira acusa Constança Urbano de Sousa de ter virado as costas aos militares.

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • Visita de Estado ao Luxemburgo
    1:34

    País

    O Presidente da República chega esta noite ao Luxemburgo para uma visita de Estado de dois dias. O contacto com a comunidade portuguesa, que é a maior comunidade no país, vai ser um dos pontos fortes da visita.

    Enviados SIC

  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.