sicnot

Perfil

País

Louçã diz que PS vai aceitar as exigências de Rui Moreira

Louçã diz que PS vai aceitar as exigências de Rui Moreira

Francisco Louçã considera que o Partido Socialista não se vai pronunciar sobre a nega de Rui Moreira ao apoio do PS e que vai deixar esfriar a polémica. No habitual espaço de comentário da SIC Notícias, o comentador garantiu que o caso não vai alterar em nada a situação política do Porto.

  • "António Costa compreendeu que havia um incómodo da minha parte"
    6:04

    País

    Rui Moreira dispensa o apoio do PS nas autárquicas. O presidente da Câmara do Porto não gostou de ouvir a secretária-geral adjunta do partido dizer que uma vitória de Moreira será uma vitória dos socialistas. Em entrevista à SIC, o autarca revelou que António Costa compreendeu a sua decisão e explicou que pretende "ter a liberdade que um movimento independente deve ter de escolher os que são melhores".

  • Rui Moreira prescinde do apoio do PS
    2:05

    Autárquicas 2017

    A decisão foi tomada por unanimidade numa reunião de emergência com o núcleo duro da recandidatura do autarca, ontem à noite. Em causa estão as declarações da secretária-geral adjunta do PS. Ana Catarina Mendes disse que os socialistas esperam ter uma representação forte nas listas e que uma vitória de Rui Moreira vai ser também uma vitória do PS.Rui Moreira estará hoje às 20h00, no Jornal da Noite, para esclarecer os motivos que o levaram a tomar esta decisão.

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.