sicnot

Perfil

País

Louçã diz que PS vai aceitar as exigências de Rui Moreira

Louçã diz que PS vai aceitar as exigências de Rui Moreira

Francisco Louçã considera que o Partido Socialista não se vai pronunciar sobre a nega de Rui Moreira ao apoio do PS e que vai deixar esfriar a polémica. No habitual espaço de comentário da SIC Notícias, o comentador garantiu que o caso não vai alterar em nada a situação política do Porto.

  • "António Costa compreendeu que havia um incómodo da minha parte"
    6:04

    País

    Rui Moreira dispensa o apoio do PS nas autárquicas. O presidente da Câmara do Porto não gostou de ouvir a secretária-geral adjunta do partido dizer que uma vitória de Moreira será uma vitória dos socialistas. Em entrevista à SIC, o autarca revelou que António Costa compreendeu a sua decisão e explicou que pretende "ter a liberdade que um movimento independente deve ter de escolher os que são melhores".

  • Rui Moreira prescinde do apoio do PS
    2:05

    Autárquicas 2017

    A decisão foi tomada por unanimidade numa reunião de emergência com o núcleo duro da recandidatura do autarca, ontem à noite. Em causa estão as declarações da secretária-geral adjunta do PS. Ana Catarina Mendes disse que os socialistas esperam ter uma representação forte nas listas e que uma vitória de Rui Moreira vai ser também uma vitória do PS.Rui Moreira estará hoje às 20h00, no Jornal da Noite, para esclarecer os motivos que o levaram a tomar esta decisão.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.