sicnot

Perfil

País

Queda de uma árvore interrompe circulação ferroviária na Linha do Norte

A queda de uma árvore na Linha do Norte, entre Coimbra B e Souselas, levou esta sexta-feira à tarde ao corte da circulação ferroviária, informaram à Lusa fontes oficiais da CP-Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal.

"Na zona entre Coimbra B e Souselas caiu uma árvore à linha, que está a abanar a catenária, e a circulação está interrompida nos dois sentidos", explicou uma fonte da CP, acrescentando que a queda ocorreu pelas 15h40.

A interrupção da circulação obrigou à paragem de três comboios, dois Intercidades e um Alfa Pendular, que se encontram a aguardar em estações pelo retomar do serviço.

No local já se encontra uma equipa da Infraestruturas de Portugal (IP) para resolver o problema, mas a mesma fonte da CP não dispunha de informação acerca do prazo para a conclusão dos trabalhos.

Segundo fonte oficial da IP, a equipa no local já está a efetuar trabalhos para desimpedir a linha, o que prevê que aconteça com alguma brevidade, mas não dispunha ainda de elementos acerca da hora em que isso aconteceria.

Lusa

  • Governo garante reforço das verbas para defesa da floresta até ao fim do ano
    2:37

    País

    O Governo rejeitou centenas de candidaturas com projetos para a prevenção de incêndios florestais, por falta de verbas. Perante a situação, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre as reprovações. Contudo, contactado pela SIC, o ministro Capoulas Santos garantiu que o programa de desenvolvimento rural está a ser reajustado e, até ao final do ano, está previsto o reforço de verbas.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.