sicnot

Perfil

País

Queda de uma árvore interrompe circulação ferroviária na Linha do Norte

A queda de uma árvore na Linha do Norte, entre Coimbra B e Souselas, levou esta sexta-feira à tarde ao corte da circulação ferroviária, informaram à Lusa fontes oficiais da CP-Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal.

"Na zona entre Coimbra B e Souselas caiu uma árvore à linha, que está a abanar a catenária, e a circulação está interrompida nos dois sentidos", explicou uma fonte da CP, acrescentando que a queda ocorreu pelas 15h40.

A interrupção da circulação obrigou à paragem de três comboios, dois Intercidades e um Alfa Pendular, que se encontram a aguardar em estações pelo retomar do serviço.

No local já se encontra uma equipa da Infraestruturas de Portugal (IP) para resolver o problema, mas a mesma fonte da CP não dispunha de informação acerca do prazo para a conclusão dos trabalhos.

Segundo fonte oficial da IP, a equipa no local já está a efetuar trabalhos para desimpedir a linha, o que prevê que aconteça com alguma brevidade, mas não dispunha ainda de elementos acerca da hora em que isso aconteceria.

Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • Visita de Estado ao Luxemburgo
    1:34

    País

    O Presidente da República chega esta noite ao Luxemburgo para uma visita de Estado de dois dias. O contacto com a comunidade portuguesa, que é a maior comunidade no país, vai ser um dos pontos fortes da visita.

    Enviados SIC

  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.