sicnot

Perfil

País

Governo Regional dos Açores concede tolerância de ponto a 12 de maio

O presidente do Governo Regional dos Açores "vai conceder tolerância de ponto aos trabalhadores da administração pública regional" no próximo dia 12 de maio, por ocasião da visita do Papa Francisco a Portugal, anunciou hoje o executivo açoriano.

A nota enviada às redações, através do Gabinete de Apoio à comunicação social do Governo Regional dos Açores (GACS), baseia-se num" despacho de Vasco Cordeiro para a concessão de tolerância de ponto na Região Autónoma dos Açores".


Segundo o GACS, o presidente do executivo açoriano lembra, nesse mesmo despacho, idêntica decisão "aquando de anteriores visitas papais ao país, nomeadamente nos casos das visitas de João Paulo II e Bento XVI".


Vasco Cordeiro ressalvou ainda, no mesmo documento, a "importância de que se reveste, quer a visita a Portugal de Sua Santidade o Papa Francisco, quer as celebrações religiosas do Centenário de Fátima".


"Face ao referido anteriormente, entende-se justificado e adequado criar as condições que permitam aos Açorianos que, assim o entenderem, deslocarem-se a Fátima para participarem nessas celebrações", lê-se no despacho do presidente do Governo Regional dos Açores.


Francisco é o quarto papa a visitar Fátima, a 12 e 13 de maio, para canonizar os pastorinhos Francisco e Jacinta, no centenário das "aparições", em 1917.


O papa tem encontros previstos com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, logo à chegada, e com o primeiro-ministro, António Costa, no dia 13.


Os anteriores papas que estiveram em Fátima foram Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991, 2000) e Bento XVI (2010).

Lusa

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Alertas de fogos e outras catástrofes por SMS

    País

    As operadoras de telecomunicações deverão começar já este ano a enviar mensagens de alerta em caso de catástrofes. O sistema de avisos à população deverá entrar em vigor ainda antes da época de incêndios

  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Quem é Elon Musk?
    9:42