sicnot

Perfil

País

Homem mata ex-mulher num jardim em Alcáçovas, Viana do Alentejo

Jonathan Ernst

Um homem, de 54 anos, matou este sábado a ex-mulher, de 51 anos, com recurso a uma arma branca, num jardim em Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo (Évora), disse à agência Lusa fonte da GNR.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou, por sua vez à Lusa, que o alerta foi dado às autoridades pelas 14:23.

O suspeito já foi detido pela GNR e vai ser presente na segunda-feira ao tribunal de Évora para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Foram mobilizados para o local, de acordo com o CDOS, operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e elementos da GNR.

Este caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ).

Lusa

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.