sicnot

Perfil

País

Pedro Passos Coelho acusa Governo de falta de ambição para o país

FERNANDO VELUDO

O presidente do PSD acusou hoje o Governo de falta de ambição para o país, disse que nunca houve tantos trabalhadores a ganhar o salário mínimo e adiantou que a dívida aos hospitais no primeiro trimestre cresceu 29%.

%."Deixaram o país sem dinheiro, mas depois o país devia era gastar. E agora? Quando temos condições e deviamos estar a crescer, nunca tivemos tantos trabalhadores a ganhar o ordenado mínimo", afirmou Passos Coelho.

O líder social-democrata, que se deslocou a Castelo Branco, para participar na apresentação do candidato do PSD, Carlos Almeida, à câmara local, recordou que quando chegou ao Governo, encontrou o país com um défice de quase 11% e quando saiu, deixou o défice em praticamente 3%."Estamos muito satisfeitos por estarmos mais próximos do equilibrio orçamental.

Mas, as medidas que hoje aplicam são as que criticavam no passado", disse.Adiantou ainda que gostava que o Governo liderado por António Costa usasse o equilíbrio para promover o crescimento do país: "É isso que queremos".Passos Coelho disse que espera que, numa altura em que se fala na reestruturação e renegociação da divida, que isso não seja prejudicial e acrescentou que Portugal devia crescer tanto como a média europeia.

"O principal problema é a falta de ambição da agenda reformista a pensar no futuro. O Governo é pouco ambicioso e quer preservar a sua sobrevivência", frisou.

Lusa

  • Quem deve ser o próximo treinador do FC Porto?

    Desporto

    Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto. O técnico e o clube chegaram a acordo mútuo para a rescisão do contrato, que o ligava por mais uma temporada aos dragões. Nuno Pinto da Costa tem agora que encontrar um novo treinador para orientar dos "dragões". Os nomes em cima da mesa são vários. Diga-nos quem deve ser o novo treinador do FC Porto.

  • Os treinadores do FC Porto desde o último título 

    Desporto

    Nunca o FC Porto esteve quatro anos consecutivos sem ganhar um título durante a presidência de Nuno Pinto da Costa. A ausência de vitórias teve início na época de 2013/14, quando começou uma autêntica dança de treinadores.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.