sicnot

Perfil

País

"Polémica entre Rui Moreira e PS não afeta o BE"

"Polémica entre Rui Moreira e PS não afeta o BE"

Catarina Martins diz que a polémica entre Rui Moreira e o PS não afeta o Bloco de Esquerda. À margem de uma cerimónia de homenagem a Miguel Portas, a líder do Bloco mostrou-se confiante na candidatura de João Semedo à Câmara Municipal do Porto.

  • PS responde com Manuel Pizarro ao divórcio com Rui Moreira
    1:18

    Autárquicas 2017

    Depois de Rui Moreira ter dito que prescindia do apoio do PS, os socialistas responderam com Manuel Pizarro, atualmente o número dois da autarquia do Porto. Foi a decisão da Comissão Política da Concelhia Socialista do Porto. Pizarro explicou aos jornalistas que, perante os acontecimentos dos últimos dias, o PS tinha de tomar uma atitude e explica que neste casamento, entre Moreira e o PS, uma das partes já não estava satisfeita.

  • Rui Moreira dispensa apoio do PS nas próximas autárquicas
    1:12

    Autárquicas 2017

    Numa entrevista à SIC, Rui Moreira disse que não aceita o condicionamento político de nenhum partido. Depois de prescindir do apoio do PS nas próximas autárquicas, o presidente da Câmara do Porto diz que os socialistas não devem ter entendido a lógica do movimento independente a que pertence que é escolher os melhores candidatos e não os que são impostos pelos partidos.

  • Cristas mantém apoio a Rui Moreira no Porto
    0:43

    Autárquicas 2017

    O CDS é agora o único partido a apoiar a candidatura independente de Rui Moreira à autarquia do Porto. Assunção Cristas reafirma este apoio e diz que é a melhor solução para a cidade e destaca o bom trabalho que Moreira fez nos últimos anos à frente da Câmara do Porto.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC