sicnot

Perfil

País

Homem detido em Almada após perseguir ex-companheira na rua com faca

(arquivo)

A PSP anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem de 24 anos por suspeita de violência doméstica, em Almada, depois de o suspeito ter perseguido a ex-companheira com uma arma branca na via pública.

"Um elemento da PSP foi abordado pela vítima, que estaria a ser perseguida pelo seu ex-companheiro. Identificado o suspeito pelo agente da PSP, apurou-se que o mesmo perseguiu a vítima com uma faca de cozinha em punho, na via pública", refere a PSP em comunicado.

A arma foi recuperada e apreendida e o suspeito foi detido, não tendo ainda sido presente em tribunal.

Também em Almada, no distrito de Setúbal, a PSP deteve um homem de 34 anos por furto em interior de viatura, tendo sido recuperados os objetos furtados, avaliados me cerca de 3.500 euros.

O alerta foi dado por moradores da zona e os dois alegados autores puseram-se em fuga, tendo sido perseguidos pela polícia.

Durante a perseguição automóvel, os suspeitos abandonaram a viatura e puseram-se em fuga apeada, com um suspeito a ser intercetado e o segundo a ser identificado.

"Foi recuperado o produto do furto, duas malas de viagem e uma mochila com o respetivo conteúdo, no valor de 3.500 euros, que foram entregues ao legítimo proprietário", indicou a polícia.

Lusa

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.