sicnot

Perfil

País

José Manuel Coelho discursou às escuras com megafone depois de parlamentares abandonarem a sessão  

O deputado único do PTP/Madeira impediu hoje a realização do plenário da Assembleia Legislativa da região, tendo todos parlamentares abandonado a sessão, que foi adiada para quarta-feira. As luzes do hemiciclo foram apagadas e José Manuel Coelho ficou sozinho na sala a discursar, usando um megafone, por cerca de hora e meia.

José Manuel Coelho excedeu o tempo que disponha para uma intervenção na tribuna, insistindo nas críticas ao sistema judicial, por considerar que este não respeita o direito de expressão e mantém presa em Tires a investigadora Maria de Lurdes Rodrigues, condenada por delito de opinião.


O presidente do parlamento madeirense, Tranquada Gomes, fez três advertências ao deputado pelo facto de este ter excedido o tempo de que dispunha e acabou por retirar-lhe a palavra depois de consultar todos os deputados, que concordaram que não estavam reunidas as condições para prosseguir os trabalhos.


Esta é já uma situação recorrente, pois o deputado do PTP/Madeira tem vindo a perturbar o normal funcionamento dos plenários. Os trabalhos serão retomados quarta-feira.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31