sicnot

Perfil

País

José Manuel Coelho discursou às escuras com megafone depois de parlamentares abandonarem a sessão  

O deputado único do PTP/Madeira impediu hoje a realização do plenário da Assembleia Legislativa da região, tendo todos parlamentares abandonado a sessão, que foi adiada para quarta-feira. As luzes do hemiciclo foram apagadas e José Manuel Coelho ficou sozinho na sala a discursar, usando um megafone, por cerca de hora e meia.

José Manuel Coelho excedeu o tempo que disponha para uma intervenção na tribuna, insistindo nas críticas ao sistema judicial, por considerar que este não respeita o direito de expressão e mantém presa em Tires a investigadora Maria de Lurdes Rodrigues, condenada por delito de opinião.


O presidente do parlamento madeirense, Tranquada Gomes, fez três advertências ao deputado pelo facto de este ter excedido o tempo de que dispunha e acabou por retirar-lhe a palavra depois de consultar todos os deputados, que concordaram que não estavam reunidas as condições para prosseguir os trabalhos.


Esta é já uma situação recorrente, pois o deputado do PTP/Madeira tem vindo a perturbar o normal funcionamento dos plenários. Os trabalhos serão retomados quarta-feira.

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.