sicnot

Perfil

País

Previsão de chuva, granizo e trovoada

Tiago Petinga

Onze distritos estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa e Setúbal estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada e/ou rajadas de vento.

O IPMA indica que o aviso amarelo, que é emitido sempre que há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, entrou em vigor às 06:00 e termina às 21:00 de hoje.

O Instituto prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes e podendo ser de granizo, em especial no litoral das regiões Norte e Centro, e condições favoráveis à ocorrência de trovoada.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado de sudoeste, tornando-se moderado a forte no litoral durante a manhã com rajadas até 65 quilómetros por hora, sendo nas terras altas moderado a forte de sudoeste, tornando-se forte com rajadas até 80 quilómetros por hora.

O IPMA prevê ainda uma descida da temperatura mínima nas regiões do interior Norte e Centro e da máxima, em especial nas regiões do interior Norte e Centro.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 15 e 20 graus celsius, no Porto entre 13 e 18, em Vila Real entre 11 e 18, em Viseu entre 10 e 16, em Bragança entre 10 e 19, na Guarda entre 08 e 14, em Coimbra entre 14 e 19, em Castelo Branco entre 13 e 21, em Santarém entre 14 e 22, em Évora entre 11 e 23, em Beja entre 12 e 23 e em Faro entre 15 e 22.

Lusa

  • O tempo para esta 4ª Feira
    0:46

    New Articles

    Para esta 4ª feira, 10 de maio de 2017 o IMPA prevê céu geralmente muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes e podendo ser de granizo, em especialno litoral das regiões Norte e Centro e condições favoráveis à ocorrência de trovoada.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.