sicnot

Perfil

País

Previsão de chuva, granizo e trovoada

Tiago Petinga

Onze distritos estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa e Setúbal estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada e/ou rajadas de vento.

O IPMA indica que o aviso amarelo, que é emitido sempre que há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, entrou em vigor às 06:00 e termina às 21:00 de hoje.

O Instituto prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes e podendo ser de granizo, em especial no litoral das regiões Norte e Centro, e condições favoráveis à ocorrência de trovoada.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado de sudoeste, tornando-se moderado a forte no litoral durante a manhã com rajadas até 65 quilómetros por hora, sendo nas terras altas moderado a forte de sudoeste, tornando-se forte com rajadas até 80 quilómetros por hora.

O IPMA prevê ainda uma descida da temperatura mínima nas regiões do interior Norte e Centro e da máxima, em especial nas regiões do interior Norte e Centro.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 15 e 20 graus celsius, no Porto entre 13 e 18, em Vila Real entre 11 e 18, em Viseu entre 10 e 16, em Bragança entre 10 e 19, na Guarda entre 08 e 14, em Coimbra entre 14 e 19, em Castelo Branco entre 13 e 21, em Santarém entre 14 e 22, em Évora entre 11 e 23, em Beja entre 12 e 23 e em Faro entre 15 e 22.

Lusa

  • O tempo para esta 4ª Feira
    0:46

    New Articles

    Para esta 4ª feira, 10 de maio de 2017 o IMPA prevê céu geralmente muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes e podendo ser de granizo, em especialno litoral das regiões Norte e Centro e condições favoráveis à ocorrência de trovoada.

  • "O PSD é o centro das atenções da campanha e fico contente com isso"
    1:03
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33
  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00