sicnot

Perfil

País

Previsão de chuva, granizo e trovoada

Tiago Petinga

Onze distritos estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa e Setúbal estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada e/ou rajadas de vento.

O IPMA indica que o aviso amarelo, que é emitido sempre que há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, entrou em vigor às 06:00 e termina às 21:00 de hoje.

O Instituto prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes e podendo ser de granizo, em especial no litoral das regiões Norte e Centro, e condições favoráveis à ocorrência de trovoada.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado de sudoeste, tornando-se moderado a forte no litoral durante a manhã com rajadas até 65 quilómetros por hora, sendo nas terras altas moderado a forte de sudoeste, tornando-se forte com rajadas até 80 quilómetros por hora.

O IPMA prevê ainda uma descida da temperatura mínima nas regiões do interior Norte e Centro e da máxima, em especial nas regiões do interior Norte e Centro.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 15 e 20 graus celsius, no Porto entre 13 e 18, em Vila Real entre 11 e 18, em Viseu entre 10 e 16, em Bragança entre 10 e 19, na Guarda entre 08 e 14, em Coimbra entre 14 e 19, em Castelo Branco entre 13 e 21, em Santarém entre 14 e 22, em Évora entre 11 e 23, em Beja entre 12 e 23 e em Faro entre 15 e 22.

Lusa

  • O tempo para esta 4ª Feira
    0:46

    New Articles

    Para esta 4ª feira, 10 de maio de 2017 o IMPA prevê céu geralmente muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes e podendo ser de granizo, em especialno litoral das regiões Norte e Centro e condições favoráveis à ocorrência de trovoada.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.