sicnot

Perfil

País

Agravamento do tempo em sete ilhas dos Açores a partir da madrugada

© Jose Antonio Rodrigues / Reut

A Proteção Civil dos Açores alertou este sábado para um agravamento do tempo nos grupos ocidental e central devido à aproximação e passagem de um sistema frontal com atividade moderada a forte, que poderá provocar chuva e vento.

Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), as ilhas do grupo ocidental (Flores e Corvo) vão estar sob aviso amarelo devido às previsões de chuva, entre as 04:00 e as 15:00 locais (mais uma hora em Lisboa) de domingo, e vento, rajada máxima, direção de Sudoeste, entre as 03:00 e as 09:00 locais (mais uma hora em Lisboa) de domingo.

No grupo central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial), o aviso amarelo referente a precipitação vai vigorar entre as 09:00 e as 19:00 locais (mais uma hora em Lisboa) de domingo.

Aquelas cinco ilhas vão estar ainda sob aviso amarelo, por causa das previsões de vento, rajada máxima, direção de Sul/Sudoeste, entre as 11:00 e as 21:00 locais (mais uma hora em Lisboa) de domingo.

O aviso amarelo é o segundo numa escala de quatro e indica "situações de risco para determinadas atividades".

Face a estas previsões, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda à população que sejam tomadas as medidas de autoproteção para estas situações meteorológicas.

Lusa

  • Inglaterra goleia o Panamá e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / Inglaterra

    A Inglaterra venceu o Panamá por 6-1 e garantiu, assim, a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial quando ainda falta um jogo para terminar a fase de grupos. Só na primeira parte, a equipa inglesa marcou cinco golos, sendo que dois resultaram de penáltis. Destaque para Harry Kane que hoje fez um hat-trick e soma, portanto, cinco golos só neste Mundial. Referência para o Panamá que ao minuto 78 marcou o primeiro golo de sempre num Mundial. No último encontro Inglaterra e Bélgica irão discutir o primeiro lugar do Grupo G.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37