sicnot

Perfil

País

Sónia Braga será irmã Lúcia num novo filme sobre Fátima

Os produtores americanos que estão a preparar um novo filme sobre Fátima, que será protagonizado pela atriz brasileira Sónia Braga no papel de irmã Lúcia, assistiram à missa presidida pelo papa Francisco no Santuário.

Em declarações à Lusa, a produtora do filme "Fatima", Natasha Howes, indicou que este projeto é uma produção norte-americana e neste momento está à procura de uma parceria na Europa.

A representante explicou que o filme será protagonizado pela conhecida atriz brasileira Sónia Braga, que irá desempenhar o papel de irmã Lúcia. E indicou que a atriz já participou em pré-filmagens na primeira semana de maio em Lisboa.Do elenco do projeto também consta o nome da atriz portuguesa Ana Moreira.

"Até ao momento, é a única", indicou a produtora, que assistiu hoje à eucaristia presidida pelo papa Francisco, marcada pela canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto no âmbito das celebrações do centenário das "aparições".

A produtora também referiu que o Santuário de Fátima aprovou e apoia a realização do projeto, tendo mesmo autorizado a utilização do logótipo criado para o centenário das "aparições" de Fátima para promover o filme.Natasha Howes indicou ainda que o projeto está a ser acompanhado por uma equipa de conselheiros do Santuário.

Lusa

  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.