sicnot

Perfil

País

GNR detido por disparar arma de fogo em café quando estava fora de serviço

(arquivo)

A Guarda Nacional Republicana confirmou esta segunda-feira a detenção de um militar da GNR no ativo que efetuou um disparo com a sua arma de fogo pessoal, num café do concelho de Alijó, distrito de Vila Real.

Fonte da Divisão de Comunicação e Relações Públicas nacional da GNR disse à agência Lusa que o militar se encontrava fora do seu horário de serviço quando efetuou o disparo.

A detenção foi efetuada na madrugada de sábado, num café na localidade do Pinhão, concelho de Alijó.

A fonte referiu que, em circunstância alguma, existiu perigo de vida para terceiros.

Não obstante, adiantou a GNR, "perante as circunstâncias referidas nesta situação, foi mandado instaurar processo disciplinar, a fim de averiguar as circunstâncias de facto e apurar eventuais responsabilidades".

A detenção foi efetuada por militares do Posto de Alijó e, na altura, segundo uma outra fonte confirmou à Lusa, o guarda possuía uma taxa de álcool no sangue acima do permitido por lei.

O militar foi notificado para se apresentar hoje no Tribunal de Alijó, mas apresentou recurso, saiu sem medidas de coação, e terá que voltar ao tribunal no final deste mês.

Lusa

  • Bruno de Carvalho suspenso por mais 90 dias

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi suspenso por 90 dias na sequência de declarações proferidas numa entrevista televisiva em março, anunciou esta terça-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

  • Arquivada queixa do Sporting contra Rui Vitória

    Desporto

    O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arquivou a queixa do Sporting contra o treinador do Benfica, Rui Vitória, por alegada coação do árbitro Artur Soares Dias, foi esta terça-feira anunciado.

  • Viajar a 110 km/h agarrado ao para-brisas de um comboio

    Mundo

    Um homem de 23 anos foi detido por viajar preso a um comboio - mais concretamente ao limpa para-brisas -, que atinge velocidades perto dos 110 quilómetros por hora, numa viagem entre as estações de Leederville e Glendalough, na Austrália.

  • Rapper quer provar que a terra é plana

    Mundo

    O rapper B.o.B. lançou uma campanha na plataforma GoFundMe para enviar satélites que possam comprovar que a Terra é redonda e azul. No ano passado, o norte-americano defendeu nas redes sociais que o planeta é plano.