sicnot

Perfil

País

Alunos dizem o que pensam sobre a escola, os currículos e os professores

Jose Carlos Carvalho

O ministro da Educação apresenta em Lisboa a iniciativa "A Voz dos Alunos", destinada a ouvir a opinião dos jovens sobre a escola, os currículos, os professores e o que mais os motiva nas aulas. Tiago Brandão Rodrigues leva a iniciativa portuguesa a um encontro promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), que reúne na capital portuguesa centenas de professores, alunos, peritos, decisores políticos e representantes das redes de escolas de cerca de 30 países.

Durante a manhã, cerca de 30 alunos de vários países vão refletir "numa sessão dinâmica e interativa" sobre a escola, métodos de ensino e avaliação, entre outras questões.

"Esta sessão precede a abertura dos trabalhos do projeto "Educação 2030" da OCDE, que depois da China acontece em Lisboa e junta na capital portuguesa centenas de peritos, decisores políticos e representantes de escolas de todo o mundo", anunciou o Ministério em comunicado.


  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30