sicnot

Perfil

País

Alunos dizem o que pensam sobre a escola, os currículos e os professores

Jose Carlos Carvalho

O ministro da Educação apresenta em Lisboa a iniciativa "A Voz dos Alunos", destinada a ouvir a opinião dos jovens sobre a escola, os currículos, os professores e o que mais os motiva nas aulas. Tiago Brandão Rodrigues leva a iniciativa portuguesa a um encontro promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), que reúne na capital portuguesa centenas de professores, alunos, peritos, decisores políticos e representantes das redes de escolas de cerca de 30 países.

Durante a manhã, cerca de 30 alunos de vários países vão refletir "numa sessão dinâmica e interativa" sobre a escola, métodos de ensino e avaliação, entre outras questões.

"Esta sessão precede a abertura dos trabalhos do projeto "Educação 2030" da OCDE, que depois da China acontece em Lisboa e junta na capital portuguesa centenas de peritos, decisores políticos e representantes de escolas de todo o mundo", anunciou o Ministério em comunicado.


  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.