sicnot

Perfil

País

Governo garante que estudo alarmante sobre Almaraz não é do Exército

Governo garante que estudo alarmante sobre Almaraz não é do Exército

O Governo garante que o estudo sobre a central nuclear de Almaraz não foi feito pelo Exército e que foi apenas uma simulação levada a uma escola por dois elementos do Exército. O texto que dava conta da possibilidade de 800 mil portugueses serem atingidos em caso de acidente nuclear é completamente desvalorizado pela Agência Portuguesa do Ambiente.

  • Agência do Ambiente desvaloriza ameaça de Almaraz
    0:28

    País

    O presidente da Agência Portuguesa do Ambiente desvaloriza o estudo feito pelo exército há 7 anos que mostra que 800 mil portugueses seriam atingidos por um eventual acidente nuclear em Almaraz. Nuno Lacasta garante que a central espanhola é hoje muito mais segura devido às atualizações tecnológicas que sofreu ao longo dos últimos anos.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.