sicnot

Perfil

País

Governo garante que estudo alarmante sobre Almaraz não é do Exército

Governo garante que estudo alarmante sobre Almaraz não é do Exército

O Governo garante que o estudo sobre a central nuclear de Almaraz não foi feito pelo Exército e que foi apenas uma simulação levada a uma escola por dois elementos do Exército. O texto que dava conta da possibilidade de 800 mil portugueses serem atingidos em caso de acidente nuclear é completamente desvalorizado pela Agência Portuguesa do Ambiente.

  • Agência do Ambiente desvaloriza ameaça de Almaraz
    0:28

    País

    O presidente da Agência Portuguesa do Ambiente desvaloriza o estudo feito pelo exército há 7 anos que mostra que 800 mil portugueses seriam atingidos por um eventual acidente nuclear em Almaraz. Nuno Lacasta garante que a central espanhola é hoje muito mais segura devido às atualizações tecnológicas que sofreu ao longo dos últimos anos.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.