sicnot

Perfil

País

Governo garante que estudo alarmante sobre Almaraz não é do Exército

Governo garante que estudo alarmante sobre Almaraz não é do Exército

O Governo garante que o estudo sobre a central nuclear de Almaraz não foi feito pelo Exército e que foi apenas uma simulação levada a uma escola por dois elementos do Exército. O texto que dava conta da possibilidade de 800 mil portugueses serem atingidos em caso de acidente nuclear é completamente desvalorizado pela Agência Portuguesa do Ambiente.

  • Agência do Ambiente desvaloriza ameaça de Almaraz
    0:28

    País

    O presidente da Agência Portuguesa do Ambiente desvaloriza o estudo feito pelo exército há 7 anos que mostra que 800 mil portugueses seriam atingidos por um eventual acidente nuclear em Almaraz. Nuno Lacasta garante que a central espanhola é hoje muito mais segura devido às atualizações tecnológicas que sofreu ao longo dos últimos anos.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC