sicnot

Perfil

País

Tribunal trava suspensão de oficial da PSP

O oficial da PSP que a ministra da Administração Interna mandou suspender, no âmbito do desvio de armas, interpôs uma providência cautelar que travou o castigo.

De acordo com o Diário de Notícias, o oficial Paulo Sampaio pediu um recurso que foi aceite em tribunal e aguarda agora uma decisão sobre a anulação da ordem de exoneração dada pela ministra.

O ministério da administração interna confirmou a medida cautelar e diz que a decisão está agora na jurisdição do tribunal.

Constança Urbano de Sousa anunciou no final de março a decisão de exonerar o oficial da PSP que era o responsável pelo departamento onde estavam armazenadas as 57 pistolas Glock que terão desaparecido em Janeiro.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.