sicnot

Perfil

País

4 concelhos de Faro em risco máximo de incêndio

Marcos Borga

Os concelhos de Alcoutim, São Brás de Alportel, Tavira e Castro Marim, no distrito de Faro, apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). , em risco 'muito elevado' de incêndio estão também os concelhos de Loulé, Silves, Monchique e Aljezur (Faro), Odemira, Mértola e Almodôvar (Beja) e Gavião (Portalegre).

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba 5 níveis, que podem variar entre 'Reduzido' e Máximo.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia, relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela até meio da tarde, vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte, por vezes com rajadas até 70 quilómetros por hora, no litoral e nas terras altas e descida de temperatura.Em Lisboa, as temperaturas vão variar entre 13 e 20 graus celsius, no Porto entre 11 e 19, em Vila Real entre 08 e 19, em Bragança entre 08 e 17, em Viseu entre 06 e 17, na Guarda entre 06 e 15, em Coimbra entre 19 e 11, em Castelo Branco entre 09 e 21, em Santarém entre 12 e 22, Évora entre 10 e 23, em Beja entre 11 e 24 e em Faro entre 14 e 26.

Com Lusa

  • AR começa hoje a votar OE e mais de 600 alterações dos partidos

    Orçamento do Estado 2018

    Entre os temas que deverão marcar os próximos dias de debate e das votações relativas à proposta orçamental de 2018, cuja votação final global será na segunda-feira, estão as medidas relacionadas com os incêndios, as alterações ao regime simplificado de IRS, as carreiras na função pública (e em especial a dos professores) e as cativações de despesa.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27
  • Costa reforça apoio à transição democrática na Tunísia
    1:36

    Mundo

    As exportações portuguesas para a Tunísia têm vindo a crescer e o país ocupa já a 30.ª posição na lista de maiores compradores. António Costa está de visita a Tunes, na Tunísia, para uma cimeira entre os dois países, onde reforçou o apoio à transição democrática na Tunísia, como explica o enviado da SIC Ricardo Madeira Silva.

    Enviados SIC