sicnot

Perfil

País

Governo quer que bombeiros se desloquem de comboio e autocarro para combater fogos

O Governo prevê que este verão cerca de 90 bombeiros se desloquem para reforçar o combate aos incêndios no distrito de Viana do Castelo e o Executivo quer que, nesse caso, se desloquem de comboio e autocarro.

A medida foi anunciada ontem e pretende evitar o desgaste das viaturas e o cansaço dos homens nas viagens.

Esta medida é uma nova visão estratégica do Ministério da Administração Interna, que também quer diminuir o número de acidentes e acabar com as colunas de bombeiros a circular nas auto-estradas.

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses afirma que a Liga deveria ter sido ouvida, como prevê a lei, antes de a medida ter sido anunciada, e que o comboio deverá ser usado pelos bombeiros apenas em último caso.

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39
  • Como um tweet de Kylie Jenner levou à queda das ações do Snapchat

    Economia

    As ações da Snap Inc., empresa que gere o Snapchat, fecharam a cair 6% na bolsa de Wall Street, esta quinta-feira, depois de Kylie Jenner ter anunciado que tinha deixado de usar a aplicação. A celebridade norte-americana tem mais de 24 milhões de seguidores e é considerada uma das utilizadoras mais influentes do Snapchat.

  • Arqueólogos anunciam descoberta de selo com assinatura do profeta Isaías

    Mundo

    Arqueólogos israelitas afirmam ter descoberto a marca de um selo num pedaço de argila que exibe o que consideram ser a assinatura do profeta bíblico Isaías, a quem se atribui a autoria de um livro do Antigo Testamento e de vários excertos do Novo Testamento. O achado arqueológico agora divulgado poderá ser a primeira prova da existência do profeta Isaías até agora encontrada. A descoberta aconteceu em Jerusalém, próximo do local onde foi encontrada um outro selo com a impressão da assinatura do rei Ezequias de Judá.

  • Substituiria o seu café por bolotas?

    País

    Investigadores da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) desenvolveram um produto à base de bolotas para substituir o café, de forma a evitar os efeitos negativos que esta bebida pode ter nos consumidores.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00