sicnot

Perfil

País

Governo quer que bombeiros se desloquem de comboio e autocarro para combater fogos

O Governo prevê que este verão cerca de 90 bombeiros se desloquem para reforçar o combate aos incêndios no distrito de Viana do Castelo e o Executivo quer que, nesse caso, se desloquem de comboio e autocarro.

A medida foi anunciada ontem e pretende evitar o desgaste das viaturas e o cansaço dos homens nas viagens.

Esta medida é uma nova visão estratégica do Ministério da Administração Interna, que também quer diminuir o número de acidentes e acabar com as colunas de bombeiros a circular nas auto-estradas.

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses afirma que a Liga deveria ter sido ouvida, como prevê a lei, antes de a medida ter sido anunciada, e que o comboio deverá ser usado pelos bombeiros apenas em último caso.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.