sicnot

Perfil

País

ASAE apreende tonelada e meia de alimentos estragados

A ASAE apreendeu uma tonelada e meia de carne, moluscos, bivalves, caracóis e fruta estragados. Entre o material apreendido de cinco transportadoras diferentes, havia 700 quilos de carne imprória para consumo.

Na operação, que terminou na madrugada passada, foram fiscalizados mais de 1.600 veículos.

A fruta apresentava problemas de rotulagem e a apreensão de carne deu origem a um processo-crime.

  • Transporte de mercadorias na mira da ASAE
    0:50

    Economia

    Está hoje a decorrer uma operação nacional de fiscalização da ASAE. Os inspetores fiscalizam o transporte de mercadorias, sobretudo de géneros alimentícios. O coordenador-geral da ASAE avança que, só durante a manhã, já foram abertos entre quatro a cinco processos de contra-ordenação no âmbito da operação de fiscalização que está a decorrer de norte a sul do país.

  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Mexicana vence ultramaratona a correr de sandálias e de saia

    Desporto

    Uma mexicana venceu uma ultramaratona de 50 quilómetros a correr de saia e sandálias de borracha. María Lorena Ramírez, de 22 anos, não é atleta profissional, nem recebeu treino específico para a Ultra Trail Cerro Rojo, prova que venceu, mas pertence à tribo Tarahumara, com uma longa e invulgar tradição de excelentes corredores.

    SIC

  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08