sicnot

Perfil

quad do circ.jpg

Quadratura do Círculo

5ª FEIRA 23:00

País

Oliveira Costa "era incompetente para todos os lugares em que eu o vi"

Oliveira Costa "era incompetente para todos os lugares em que eu o vi"

O caso BPN esteve em destaque no programa Quadratura do Circulo desta quinta-feira. Pacheco Pereira relembrou que os maiores prejuízos são posteriores à nacionalização e responsabiliza José Sócrates. O Jorge Coelho disse que se fez justiça e que é uma prova que o Estado de direito português está a funcionar. Lobo Xavier garantiu também que Oliveira Costa era incompetente por natureza.

  • Defesa de Oliveira e Costa vai recorrer da pena de 14 anos de prisão
    2:28

    País

    O Tribunal de Lisboa ditou a decisão do megaprocesso do BPN e deu como provados quase todos os factos constantes da acusação do Ministério Público. Oliveira Costa, fundador do banco e principal arguido do caso, foi condenado a 14 anos de prisão, Luis Caprichoso foi condenado a 8 anos e 6 meses, José Vaz Mascaranhas a 7 anos e 3 meses e Francisco Sanches a 6 anos e 9 meses de cadeia. Outros 8 arguidos foram condenados a penas de prisão mas viram os castigos suspensos mediante o pagamento de indemnizaçoes. A defesa de Oliveira e Costa vai apresentar recurso da pena, como aliás podem fazê-lo todos os arguidos.

  • Oliveira Costa condenado a 14 anos de prisão

    País

    O fundador do grupo SLN/BPN, José Oliveira Costa, foi esta quarta-feira condenado pelo tribunal a uma pena de prisão efetiva de 14 anos pelos crimes de falsificação de documentos, fraude fiscal qualificada, burla qualificada e branqueamento de capitais. Dos 15 arguidos no processo, 12 foram condenados.

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.