sicnot

Perfil

País

Ministério Público acusa Carvalhão Gil de três crimes

Frederico Carvalhão Gil, conhecido como "espião português", foi agora acusado pelo Ministério Público pelo crime de espionagem e também pelos crimes de violação do segredo de Estado e de corrupção passiva para ato ilícito.

Carvalhão Gil foi apanhado em Itália a vender documentos secretos da NATO a um agente russo.

O espião português foi extraditado para Portugal, mas Itália recusou-se a extraditar o espião russo Sergey Pozdnyakov que foi também agora acusado pelo Minsitério Público português pelo crime de corrupção ativa para ato ilícito.

Frederico Carvalhão Gil está há um ano detido em prisão domiciliária, em Lisboa.

O processo vai agora para o juíz de instrução criminal, que decidirá se altera ou não a medida de coação até ao julgamento.

O espião português poderá ainda pedir a abertura de instrução.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.