sicnot

Perfil

País

PAN desafiou Costa para projeto-piloto de escolas com refeições biológicas

O deputado do partido PAN - Pessoas-Animais-Natureza desafiou esta quinta-feira o primeiro-ministro, e António Costa aceitou, a fazer um projeto-piloto num agrupamento de escolas para que existam refeições com alimentos biológicos e de produção local.

"Está o Governo disponível para implementar já no próximo ano letivo um projeto-piloto, num agrupamento de escolas a eleger, que tenha como objetivo a confeção das refeições com alimentos biológicos e de produção local. Avançamos?", perguntou André Silva no debate quinzenal com o primeiro-ministro.

Na resposta, António Costa respondeu: "Sim, a resposta é sim. Avançamos."

Antes, o deputado do PAN questionou também o chefe do Governo sobre a necessidade de as escolas, ou agrupamentos de escolas, terem um nutricionista, na sequência da lei aprovada que permite a opção de menu vegetariano nos estabelecimentos de ensino.

Sem ser taxativo, António Costa afirmou que essa possibilidade já estava prevista na lei.

Lusa

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.