sicnot

Perfil

País

PAN desafiou Costa para projeto-piloto de escolas com refeições biológicas

O deputado do partido PAN - Pessoas-Animais-Natureza desafiou esta quinta-feira o primeiro-ministro, e António Costa aceitou, a fazer um projeto-piloto num agrupamento de escolas para que existam refeições com alimentos biológicos e de produção local.

"Está o Governo disponível para implementar já no próximo ano letivo um projeto-piloto, num agrupamento de escolas a eleger, que tenha como objetivo a confeção das refeições com alimentos biológicos e de produção local. Avançamos?", perguntou André Silva no debate quinzenal com o primeiro-ministro.

Na resposta, António Costa respondeu: "Sim, a resposta é sim. Avançamos."

Antes, o deputado do PAN questionou também o chefe do Governo sobre a necessidade de as escolas, ou agrupamentos de escolas, terem um nutricionista, na sequência da lei aprovada que permite a opção de menu vegetariano nos estabelecimentos de ensino.

Sem ser taxativo, António Costa afirmou que essa possibilidade já estava prevista na lei.

Lusa

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08