sicnot

Perfil

País

Turismo rural em Monsaraz cria parque com animais exóticos

Turismo rural em Monsaraz cria parque com animais exóticos

Uma unidade de turismo rural próximo de Monsaraz criou um parque com animais exóticos, originários dos mais variados países do mundo. Alguns foram resgatados, depois de se encontrarem maltratados.

  • Burro vivo é atirado para a jaula dos tigres em Zoo chinês

    Mundo

    Um grupo de sócios do Jardim Zoológico de Yancheng, na China, decidiu pôr mãos à obra e alimentou os tigres com um burro vivo. O incidente aconteceu esta segunda-feira e foi o culminar de dois anos de um processo judicial, que terminou com os bens do zoo congelados. Ou seja, muitos animais acabaram por morrer e outros continuam a ser mal alimentados.

  • Zoo do Algarve tem dois novos saguins
    2:04

    País

    O parque zoológico Krazy World, no Algarve, recebeu dois novos habitantes. Um casal de saguins cabeça-de-algodão, resgatado de uma criação ilegal em França, e que agora promete ser a atração do recinto neste verão.

  • Tratadora de zoo inglês morre atacada por tigre

    Mundo

    Uma tratadora do jardim zoológico inglês Hamerton Zoo Park morreu ao ser atacada por um tigre que entrou no recinto onde ela se encontrava, anunciou esta segunda-feira a polícia do condado de Cambridgeshire, no sudeste de Inglaterra.

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.