sicnot

Perfil

País

Maioria dos portugueses aprova entrada da Santa Casa no Montepio

Sondagem

Maioria dos portugueses aprova entrada da Santa Casa no Montepio

O PS continua a liderar as intenções voto, segundo um estudo da Eurosondagem para a SIC e Expresso. A sondagem mostra ainda que a maioria dos portugueses aprova uma das propostas mais polémicas do Governo que passa pela entrada da Santa Casa da Misericórdia no capital do Montepio.

  • "A Santa Casa não entra no Montepio se o risco for incomportável"
    11:59

    Economia

    O negócio que vai unir a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o banco Montepio pode, afinal, não estar perto de ficar concluído. Quem o afirma é o provedor da Santa Casa, Pedro Santana Lopes, que foi entrevistado no Jornal da Noite desta terça-feira, onde explicou que a Santa Casa "tem disponibilidades financeiras consideráveis" mas reiterou que a instituição "não entra no Montepio se o risco for incomportável".

  • PS continua a subir
    1:09

    País

    Os socialistas continuam à frente das intenções de voto, segundo o estudo da Eurosondagem para a SIC e Expresso. O PSD estabilizou, PCP, BE e CDS descem. Marcelo Rebelo de Sousa mantém-se intocável na popularidade e Jerónimo de Sousa é o líder partidário mais popular.

  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23

    País

    A Proteção Civil emitiu um alerta para o tempo frio e seco e pede cuidados redobrados. As temperaturas já começaram a descer, com regiões a registarem valores negativos. No interior, podem chegar aos 5 graus negativos. Até ao Natal o tempo vai manter-se frio, seco e com ausência de chuva.

  • PS volta a subir nas intenções de voto e não baixa dos 40%
    2:01
  • Marcelo evita "ideia de que o ano foi todo muito bom"
    3:14

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa disse esta sexta-feira que 2017 teve "o melhor e o pior" e que "é preciso evitar a "ideia que o ano foi todo muito bom". O Presidente da República fez estas declarações depois de António Costa ter dito que a nível económico este "foi um ano particularmente saboroso".