sicnot

Perfil

País

Maioria dos portugueses aprova entrada da Santa Casa no Montepio

Sondagem

Maioria dos portugueses aprova entrada da Santa Casa no Montepio

O PS continua a liderar as intenções voto, segundo um estudo da Eurosondagem para a SIC e Expresso. A sondagem mostra ainda que a maioria dos portugueses aprova uma das propostas mais polémicas do Governo que passa pela entrada da Santa Casa da Misericórdia no capital do Montepio.

  • "A Santa Casa não entra no Montepio se o risco for incomportável"
    11:59

    Economia

    O negócio que vai unir a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o banco Montepio pode, afinal, não estar perto de ficar concluído. Quem o afirma é o provedor da Santa Casa, Pedro Santana Lopes, que foi entrevistado no Jornal da Noite desta terça-feira, onde explicou que a Santa Casa "tem disponibilidades financeiras consideráveis" mas reiterou que a instituição "não entra no Montepio se o risco for incomportável".

  • PS continua a subir
    1:09

    País

    Os socialistas continuam à frente das intenções de voto, segundo o estudo da Eurosondagem para a SIC e Expresso. O PSD estabilizou, PCP, BE e CDS descem. Marcelo Rebelo de Sousa mantém-se intocável na popularidade e Jerónimo de Sousa é o líder partidário mais popular.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.