sicnot

Perfil

País

Um morto em naufrágio de embarcação a remo em Caminha

Um dos quatro tripulantes do naufrágio de uma embarcação a remo, esta sexta-feira, em Caminha morreu e os outros três ocupantes do barco foram transportados ao hospital, disse à Lusa o comandante da Polícia Marítima.

Em declarações à agência Lusa, o comandante da Polícia Marítima local, Pedro Miguel Cervans Costa, explicou que "as manobras de suporte básico de vida realizadas pelos meios de socorro não resultaram tendo sido declarado, no local, o óbito do homem com cerca de 60 anos".

O responsável adiantou que "por uma questão de precaução, os outros três tripulantes do barco a remo, também de nacionalidade irlandesa, foram transportados ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo". As idades dos quatro tripulantes oscilam entre os 40 e os 60 anos.

O naufrágio ocorreu praia marítima da foz do rio Minho, em Caminha, ainda por razões desconhecidas.

O comandante Pedro Miguel Cervans Costa revelou que "a embarcação tinha partido de La Guardia, com destino ao rio Minho em Caminha, onde, por razões que vão agora ser investigadas, virou".

O alerta às autoridades foi dado cerca das 16:30.

Lusa

  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.