sicnot

Perfil

País

Um morto em naufrágio de embarcação a remo em Caminha

Um dos quatro tripulantes do naufrágio de uma embarcação a remo, esta sexta-feira, em Caminha morreu e os outros três ocupantes do barco foram transportados ao hospital, disse à Lusa o comandante da Polícia Marítima.

Em declarações à agência Lusa, o comandante da Polícia Marítima local, Pedro Miguel Cervans Costa, explicou que "as manobras de suporte básico de vida realizadas pelos meios de socorro não resultaram tendo sido declarado, no local, o óbito do homem com cerca de 60 anos".

O responsável adiantou que "por uma questão de precaução, os outros três tripulantes do barco a remo, também de nacionalidade irlandesa, foram transportados ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo". As idades dos quatro tripulantes oscilam entre os 40 e os 60 anos.

O naufrágio ocorreu praia marítima da foz do rio Minho, em Caminha, ainda por razões desconhecidas.

O comandante Pedro Miguel Cervans Costa revelou que "a embarcação tinha partido de La Guardia, com destino ao rio Minho em Caminha, onde, por razões que vão agora ser investigadas, virou".

O alerta às autoridades foi dado cerca das 16:30.

Lusa

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • "Procedi nesta matéria como procedo em todas as outras"
    0:40

    País

    O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, não esclarece se falou diretamente com Rui Rio sobre o projeto de lei dos combustíveis do CDS antes do voto favorável estar decidido. No entanto, disse que o processo de decisão foi igual a todos os outros. O presidente do PSD era contra o diploma dos centristas.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.