sicnot

Perfil

País

Fogo em Odemira com duas frentes ativas

O incêndio que esta segunda-feira destruiu uma viatura dos bombeiros em Monchique está dominado e em fase de vigilância, enquanto o que lavra em Odemira continua ativo em duas frentes, com dezenas de meios no terreno, adiantou a Proteção Civil.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o fogo em Monchique estava, pelas 22h20 dominado e "em fase de vigilância", não tendo provocado feridos nem danos em habitações.

O incêndio na Portela do Vale, em Monchique, destruiu, no entanto, um veículo dos bombeiros de Portimão.Apesar de ainda haver 45 viaturas no local, a maioria deverá ser desmobilizada por volta da meia-noite, de acordo com o responsável do CDOS Faro.

Já o incêndio florestal em Odemira continua ativo em duas frentes, mobilizando cerca das 22h00 um total de 26 veículos e 68 operacionais, de acordo com o CDOS de Beja.

Pelas 19h30 o fogo estava a ser combatido por 58 bombeiro, 20 viaturas e um helicóptero.

Lusa

  • Viatura dos bombeiros destruída em fogo em Monchique

    País

    Um veículo de combate a incêndios florestais dos bombeiros de Portimão ficou esta segunda-feira destruído durante o combate a um fogo florestal na Portela do Vale, em Monchique, disse à Lusa o presidente da associação de bombeiros de Portimão.

  • Autocarro ardeu no túnel do Marão, não há vítimas

    País

    Um autocarro ardeu este domingo no túnel do Marão, no sentido Amarante-Vila Real. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto disse à SIC que o incêndio está extinto, os passageiros conseguiram sair da viatura antes do fogo se alastrar e não há vítimas.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35