sicnot

Perfil

País

Infraestruturas de Portugal garante que nem socorro nem alerta falharam no Túnel do Marão

Infraestruturas de Portugal garante que nem socorro nem alerta falharam no Túnel do Marão

O presidente da Infraestruturas de Portugal garante que nada falhou no socorro e no sistema de alertas no Túnel do Marão. António Laranjo recusa as críticas e defende que os tempos de resposta foram excecionais.

  • Incidente no Túnel do Marão põe a descoberto questões de segurança
    3:48

    País

    Depois do incidente de ontem, estão a ser levantadas questões acerca da atuação dos meios de socorro e da forma de funcionamento do sistema de segurança do Túnel do Marão. Uma das testemunhas, que ajudou a socorrer alguns passageiros do autocarro, fala em falta de indicações. Nesta obra foram investidos quase 17 milhões de euros em segurança, porém nunca foi feito um simulacro para testar os meios de socorro.

  • Autocarro ardeu no túnel no Marão
    1:23

    País

    Já reabriu o trânsito no túnel do Marão no sentido Vila Real-Porto, depois do incêndio num autocarro, este domingo. A bordo seguiam 20 passageiros, mas não há vítimas. Quatro pessoas foram assistidas por inalação de fumo. 

  • Madrid suspende governo regional da Catalunha

    Mundo

    O chefe do Governo espanhol anunciou hoje que decidiu acionar o artigo 155º da Constituição espanhola e pedir ao Senado a suspensão das funções do governo regional da Catalunha. Em conferência de imprensa justificou a adoção das medidas dada a "desobediência rebelde, sistemática e consciente" do Governo regional (Generalitat).

    Em atualização

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.