sicnot

Perfil

País

Infraestruturas de Portugal garante que nem socorro nem alerta falharam no Túnel do Marão

Infraestruturas de Portugal garante que nem socorro nem alerta falharam no Túnel do Marão

O presidente da Infraestruturas de Portugal garante que nada falhou no socorro e no sistema de alertas no Túnel do Marão. António Laranjo recusa as críticas e defende que os tempos de resposta foram excecionais.

  • Incidente no Túnel do Marão põe a descoberto questões de segurança
    3:48

    País

    Depois do incidente de ontem, estão a ser levantadas questões acerca da atuação dos meios de socorro e da forma de funcionamento do sistema de segurança do Túnel do Marão. Uma das testemunhas, que ajudou a socorrer alguns passageiros do autocarro, fala em falta de indicações. Nesta obra foram investidos quase 17 milhões de euros em segurança, porém nunca foi feito um simulacro para testar os meios de socorro.

  • Autocarro ardeu no túnel no Marão
    1:23

    País

    Já reabriu o trânsito no túnel do Marão no sentido Vila Real-Porto, depois do incêndio num autocarro, este domingo. A bordo seguiam 20 passageiros, mas não há vítimas. Quatro pessoas foram assistidas por inalação de fumo. 

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.