sicnot

Perfil

País

Nove distritos sob aviso amarelo devido ao calor

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Nove distritos de Portugal estão, hoje, sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, com persistência dos valores elevados das temperaturas máximas, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja e Setúbal estão sob aviso amarelo devido ao tempo quente, desde as 11:43 de domingo e até às 22:00 de terça-feira.

O aviso amarelo é emitido sempre que há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado e com neblina ou nevoeiro no litoral Centro, até ao início da manhã.

Durante a tarde, está previsto um aumento de nebulosidade nas regiões do interior Norte e Centro, e Alto Alentejo, onde há possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada.

A previsão aponta, também, para vento fraco, soprando moderado de nordeste nas terras altas até ao início da manhã, de noroeste no litoral oeste e de sueste na costa Sul do Algarve, em especial durante a tarde.

O IPMA prevê, ainda, uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões do interior e subida da máxima.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 18 e 34 graus celsius, no Porto entre 15 e 28, em Vila Real entre 18 e 35, em Viseu entre 17 e 35, em Bragança entre 17 e 36, na Guarda entre 17 e 33, em Castelo Branco entre 22 e 38, em Coimbra entre 14 e 33, em Santarém entre 16 e 36, em Portalegre entre 22 e 38, em Évora entre 16 e 39, em Beja entre 19 e 40, em Faro entre 21 e 32 e em Setúbal entre 16 e 38.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:31

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado e com neblina ou nevoeiro no litoral Centro até ao início da manhã. Durante a tarde, está previsto um aumento de nebulosidade nas regiões do interior Norte e Centro, e Alto Alentejo, onde há possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada.

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • IPSS despejada nos Açores
    2:25

    País

    A IPSS Aurora Social, de Ponta Delgada, nos Açores, foi notificada pelo tribunal a abandonar a cozinha onde, há mais de 20 anos, fornece comida a quem mais precisa. A decisão judicial partiu de uma queixa dos moradores e põe em causa os postos de trabalho de 13 funcionárias, a maioria com deficiência. Há dois anos que a Secretaria Regional de Solidariedade Social dos Açores tenta encontrar uma alternativa à cozinha, que tem licença da câmara.

  • Pais revoltados com transporte de crianças do Mogadouro
    4:14

    País

    Os pais dos alunos de algumas aldeias de Mogadouro estão preocupados com a falta de segurança do transporte dos filhos para a escola, na sede de concelho. Os pais contestam o autocarro degradado, que avaria com frequência, e a falta de cintos de segurança em percursos rurais com dezenas de quilómetros.

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15
  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.