sicnot

Perfil

País

"Viva Portugal", escreve Costa. "Viva o Brasil", escreve Marcelo

"Viva Portugal", escreve Costa. "Viva o Brasil", escreve Marcelo

O primeiro-ministro participou, no Brasil, na primeira viagem para civis a bordo do avião que deve substituir os C130 da Força Aérea Portuguesa. Foi durante a visita conjunta com o Presidente da República às comunidades portuguesas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

  • Portugal e Brasil são "duplamente invencíveis" quando se unem
    1:25

    País

    O Presidente da República defendeu este domingo que Portugal e Brasil são mais fortes quando estão unidos. Na visita ao Rio de Janeiro, Marcelo Rebelo de Sousa disse que também se sente brasileiro mas aproveitou o momento para elogiar as conquistas dos portugueses em várias áreas.

  • "Só dança quem está na roda", diz Marcelo em relação à ausência de Temer
    3:16

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa reagiu com frieza à indisponibilidade do presidente do Brasil Michel Temer para participar nas comemorações do dia de Portugal junto das comunidades portuguesas naquele país. O presidente da República diz que... "só dança quem está na roda". Acompanhado de António Costa, Marcelo chegou a São Paulo pouco depois das nove da noite aproveitando as quatro horas de diferença de fuso horário para comemorar o Dia de Portugal com emigrantes ainda a 10 de junho.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35