sicnot

Perfil

País

"Viva Portugal", escreve Costa. "Viva o Brasil", escreve Marcelo

"Viva Portugal", escreve Costa. "Viva o Brasil", escreve Marcelo

O primeiro-ministro participou, no Brasil, na primeira viagem para civis a bordo do avião que deve substituir os C130 da Força Aérea Portuguesa. Foi durante a visita conjunta com o Presidente da República às comunidades portuguesas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

  • Portugal e Brasil são "duplamente invencíveis" quando se unem
    1:25

    País

    O Presidente da República defendeu este domingo que Portugal e Brasil são mais fortes quando estão unidos. Na visita ao Rio de Janeiro, Marcelo Rebelo de Sousa disse que também se sente brasileiro mas aproveitou o momento para elogiar as conquistas dos portugueses em várias áreas.

  • "Só dança quem está na roda", diz Marcelo em relação à ausência de Temer
    3:16

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa reagiu com frieza à indisponibilidade do presidente do Brasil Michel Temer para participar nas comemorações do dia de Portugal junto das comunidades portuguesas naquele país. O presidente da República diz que... "só dança quem está na roda". Acompanhado de António Costa, Marcelo chegou a São Paulo pouco depois das nove da noite aproveitando as quatro horas de diferença de fuso horário para comemorar o Dia de Portugal com emigrantes ainda a 10 de junho.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.