sicnot

Perfil

País

"Viva Portugal", escreve Costa. "Viva o Brasil", escreve Marcelo

"Viva Portugal", escreve Costa. "Viva o Brasil", escreve Marcelo

O primeiro-ministro participou, no Brasil, na primeira viagem para civis a bordo do avião que deve substituir os C130 da Força Aérea Portuguesa. Foi durante a visita conjunta com o Presidente da República às comunidades portuguesas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

  • Portugal e Brasil são "duplamente invencíveis" quando se unem
    1:25

    País

    O Presidente da República defendeu este domingo que Portugal e Brasil são mais fortes quando estão unidos. Na visita ao Rio de Janeiro, Marcelo Rebelo de Sousa disse que também se sente brasileiro mas aproveitou o momento para elogiar as conquistas dos portugueses em várias áreas.

  • "Só dança quem está na roda", diz Marcelo em relação à ausência de Temer
    3:16

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa reagiu com frieza à indisponibilidade do presidente do Brasil Michel Temer para participar nas comemorações do dia de Portugal junto das comunidades portuguesas naquele país. O presidente da República diz que... "só dança quem está na roda". Acompanhado de António Costa, Marcelo chegou a São Paulo pouco depois das nove da noite aproveitando as quatro horas de diferença de fuso horário para comemorar o Dia de Portugal com emigrantes ainda a 10 de junho.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.