sicnot

Perfil

País

Constituída arguida condutora que atropelou mortalmente mulher em Lisboa esta madrugada

Já foi identificada e constituída arguida a condutora que esta madrugada atropelou mortalmente uma outra mulher em Lisboa. A condutora de 46 anos ficou sujeita a termo de identidade e residência.

A vítima, uma mulher de meia-idade, foi "mortalmente colhida", segundo a PSP, pelas 05:48 na Rua Cintura do Porto de Lisboa.

"O INEM esteve no local e ainda tentou reanimar a senhora, mas já não conseguiu", disse a PSP.

De acordo com a mesma fonte, registaram-se durante a noite "várias desordens" na cidade, durante as festas de Santo António, mas sem outros casos graves a assinalar.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.