sicnot

Perfil

País

Buscas pelos jovens desaparecidos na praia de Espinho retomadas às 08:00 de quinta-feira

As buscas pelos jovens desaparecidos no domingo no mar, na praia de Espinho, vão ser retomadas às 08:00 de quinta-feira, depois das operações realizadas esta quarta-feira terem terminado sem resultados.

"Continuamos sem ter resultados", afirmou à agência Lusa o comandante Rodrigues Campos.

Contudo, acrescentou, as buscas serão retomadas às 08:00 de quinta-feira."Amanhã [quinta-feira] retomamos as operações e o nosso dispositivo acabará por ficar reforçado, porque, sendo esse o dia da abertura oficial da época balnear em toda a extensão de costa desde Caminha até à Figueira da Foz, as praias vão estar cheias de nadadores-salvadores e isso significa mais olhos atentos ao que estamos a procurar", realçou.

Desde o afogamento dos dois jovens no passado domingo, os esforços no sentido de recuperar o corpo das vítimas vêm sendo desenvolvidos por mar, ar e terra, envolvendo diariamente cerca de 50 operacionais de diversas autoridades marítimas, policiais, militares e da Proteção Civil.

Entre essas entidades incluem-se as capitanias do Douro e de Aveiro, a Marinha Portuguesa, a Força Aérea, a Estação Salva Vidas do Douro, a Polícia Marítima, o Instituto de Socorros a Náufragos e as corporações de bombeiros de Espinho e Esmoriz.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima também já prestou apoio a 15 familiares e amigos das vítimas.

Segundo revelou o Núcleo do Norte dessa estrutura, o acompanhamento foi realizado em parceria com a psicóloga da Câmara Municipal de Espinho e contou também com a colaboração do Centro de Psicologia da autarquia de Santa Maria da Feira - uma vez que as vítimas eram da freguesia de Canedo, nesse concelho.

Nas operações de quinta-feira, o dispositivo das buscas voltará a envolver um navio-patrulha da Marinha, uma embarcação da Capitania do Porto de Aveiro e várias viaturas de vigilância às praias, da Polícia Marítima e da corporação de bombeiros de Espinho.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.