sicnot

Perfil

País

Buscas pelos jovens desaparecidos na praia de Espinho retomadas às 08:00 de quinta-feira

As buscas pelos jovens desaparecidos no domingo no mar, na praia de Espinho, vão ser retomadas às 08:00 de quinta-feira, depois das operações realizadas esta quarta-feira terem terminado sem resultados.

"Continuamos sem ter resultados", afirmou à agência Lusa o comandante Rodrigues Campos.

Contudo, acrescentou, as buscas serão retomadas às 08:00 de quinta-feira."Amanhã [quinta-feira] retomamos as operações e o nosso dispositivo acabará por ficar reforçado, porque, sendo esse o dia da abertura oficial da época balnear em toda a extensão de costa desde Caminha até à Figueira da Foz, as praias vão estar cheias de nadadores-salvadores e isso significa mais olhos atentos ao que estamos a procurar", realçou.

Desde o afogamento dos dois jovens no passado domingo, os esforços no sentido de recuperar o corpo das vítimas vêm sendo desenvolvidos por mar, ar e terra, envolvendo diariamente cerca de 50 operacionais de diversas autoridades marítimas, policiais, militares e da Proteção Civil.

Entre essas entidades incluem-se as capitanias do Douro e de Aveiro, a Marinha Portuguesa, a Força Aérea, a Estação Salva Vidas do Douro, a Polícia Marítima, o Instituto de Socorros a Náufragos e as corporações de bombeiros de Espinho e Esmoriz.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima também já prestou apoio a 15 familiares e amigos das vítimas.

Segundo revelou o Núcleo do Norte dessa estrutura, o acompanhamento foi realizado em parceria com a psicóloga da Câmara Municipal de Espinho e contou também com a colaboração do Centro de Psicologia da autarquia de Santa Maria da Feira - uma vez que as vítimas eram da freguesia de Canedo, nesse concelho.

Nas operações de quinta-feira, o dispositivo das buscas voltará a envolver um navio-patrulha da Marinha, uma embarcação da Capitania do Porto de Aveiro e várias viaturas de vigilância às praias, da Polícia Marítima e da corporação de bombeiros de Espinho.

Lusa

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.