sicnot

Perfil

País

Os jovens e os perigos da internet

Esta 5ª feira no Jornal da Noite

Os jovens e os perigos da internet

A internet oferece um mundo de facilidades, mas também é um perigo para as crianças que estão cada vez mais expostas a riscos e cyberbullying, mensagens de cariz sexual ou ódio através das redes sociais. É uma uma realidade preocupante que vamos conhecer na Reportagem Especial que será emitida esta quinta-feira no Jornal da Noite da SIC.

  • PJ avisa que pais devem estar alerta para os perigos da internet
    1:39

    País

    Depois da adolescente de 13 anos ser resgatada, o diretor da PJ de Braga alerta os pais e encarregados de educação para situações semelhantes em que crianças e jovens são aliciados pela internet e através das redes sociais. Gil Carvalho acrescenta que o homem de 24 anos é suspeito de vários crimes.

  • "Tudo o que partilhamos nas redes sociais contribui para a nossa exposição"
    8:15

    Opinião

    O fundador do projeto "Miúdos Seguros na Net" esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar dos perigos e segurança na Internet. Tito Morais realçou a importância dos conteúdos que partilhamos nas redes sociais, uma vez que contribuem para a nossa exposição. Alertou ainda para os perigos dos dados pessoais expostos publicamente em contas do Facebook, Google, Apple ou Microsoft.

  • "O telefone expõe-nos ainda mais" aos perigos da Internet
    1:17

    País

    O Dia da Internet mais segura, assinalado hoje, serve para chamar à atenção para os perigos online, que ganharam ainda mais força com os telemóveis e com as aplicações que muitas vezes expõem informações pessoais ao mundo digital, como explica Pedro Oliveira, diretor da Exame Informática.

  • Dia da Internet Segura assinala-se hoje
    5:07

    Edição da Manhã

    Hoje é o Dia da Internet Mais Segura. Em Portugal, várias intituições patrocinam uma série de iniciativas que visam sensibilizar os mais expostos aos perigos da Internet. Uma dessas instituições é a GNR, representada hoje na Edição da Manhã pelo Major Paulo Poiares.

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • IPSS despejada nos Açores
    2:25

    País

    A IPSS Aurora Social, de Ponta Delgada, nos Açores, foi notificada pelo tribunal a abandonar a cozinha onde, há mais de 20 anos, fornece comida a quem mais precisa. A decisão judicial partiu de uma queixa dos moradores e põe em causa os postos de trabalho de 13 funcionárias, a maioria com deficiência. Há dois anos que a Secretaria Regional de Solidariedade Social dos Açores tenta encontrar uma alternativa à cozinha, que tem licença da câmara.

  • Pais revoltados com transporte de crianças do Mogadouro
    4:14

    País

    Os pais dos alunos de algumas aldeias de Mogadouro estão preocupados com a falta de segurança do transporte dos filhos para a escola, na sede de concelho. Os pais contestam o autocarro degradado, que avaria com frequência, e a falta de cintos de segurança em percursos rurais com dezenas de quilómetros.

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15
  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.