sicnot

Perfil

País

Os jovens e os perigos da internet

Esta 5ª feira no Jornal da Noite

Os jovens e os perigos da internet

A internet oferece um mundo de facilidades, mas também é um perigo para as crianças que estão cada vez mais expostas a riscos e cyberbullying, mensagens de cariz sexual ou ódio através das redes sociais. É uma uma realidade preocupante que vamos conhecer na Reportagem Especial que será emitida esta quinta-feira no Jornal da Noite da SIC.

  • PJ avisa que pais devem estar alerta para os perigos da internet
    1:39

    País

    Depois da adolescente de 13 anos ser resgatada, o diretor da PJ de Braga alerta os pais e encarregados de educação para situações semelhantes em que crianças e jovens são aliciados pela internet e através das redes sociais. Gil Carvalho acrescenta que o homem de 24 anos é suspeito de vários crimes.

  • "Tudo o que partilhamos nas redes sociais contribui para a nossa exposição"
    8:15

    Opinião

    O fundador do projeto "Miúdos Seguros na Net" esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar dos perigos e segurança na Internet. Tito Morais realçou a importância dos conteúdos que partilhamos nas redes sociais, uma vez que contribuem para a nossa exposição. Alertou ainda para os perigos dos dados pessoais expostos publicamente em contas do Facebook, Google, Apple ou Microsoft.

  • "O telefone expõe-nos ainda mais" aos perigos da Internet
    1:17

    País

    O Dia da Internet mais segura, assinalado hoje, serve para chamar à atenção para os perigos online, que ganharam ainda mais força com os telemóveis e com as aplicações que muitas vezes expõem informações pessoais ao mundo digital, como explica Pedro Oliveira, diretor da Exame Informática.

  • Dia da Internet Segura assinala-se hoje
    5:07

    Edição da Manhã

    Hoje é o Dia da Internet Mais Segura. Em Portugal, várias intituições patrocinam uma série de iniciativas que visam sensibilizar os mais expostos aos perigos da Internet. Uma dessas instituições é a GNR, representada hoje na Edição da Manhã pelo Major Paulo Poiares.

  • "O ministro está na frigideira"
    5:33

    Opinião

    O ministro da Segurança Social, Vieira da Silva, "está cada vez mais numa posição fragilizada" devido às suspeitas de irregularidades na associação Raríssimas, diz o subdiretor de Informação da SIC, Bernardo Ferrão. Vieira da Silva já falou sobre o caso duas vezes, mas "sempre de forma algo atralhada" e "ainda não matou todas as dúvidas".

    Bernardo Ferrão

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55
  • Democratas não venciam no Alabama há 27 anos
    1:50