País

Os jovens e os perigos da internet

Esta 5ª feira no Jornal da Noite

Os jovens e os perigos da internet

A internet oferece um mundo de facilidades, mas também é um perigo para as crianças que estão cada vez mais expostas a riscos e cyberbullying, mensagens de cariz sexual ou ódio através das redes sociais. É uma uma realidade preocupante que vamos conhecer na Reportagem Especial que será emitida esta quinta-feira no Jornal da Noite da SIC.

  • PJ avisa que pais devem estar alerta para os perigos da internet
    1:39

    País

    Depois da adolescente de 13 anos ser resgatada, o diretor da PJ de Braga alerta os pais e encarregados de educação para situações semelhantes em que crianças e jovens são aliciados pela internet e através das redes sociais. Gil Carvalho acrescenta que o homem de 24 anos é suspeito de vários crimes.

  • "Tudo o que partilhamos nas redes sociais contribui para a nossa exposição"
    8:15

    Opinião

    O fundador do projeto "Miúdos Seguros na Net" esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar dos perigos e segurança na Internet. Tito Morais realçou a importância dos conteúdos que partilhamos nas redes sociais, uma vez que contribuem para a nossa exposição. Alertou ainda para os perigos dos dados pessoais expostos publicamente em contas do Facebook, Google, Apple ou Microsoft.

  • "O telefone expõe-nos ainda mais" aos perigos da Internet
    1:17

    País

    O Dia da Internet mais segura, assinalado hoje, serve para chamar à atenção para os perigos online, que ganharam ainda mais força com os telemóveis e com as aplicações que muitas vezes expõem informações pessoais ao mundo digital, como explica Pedro Oliveira, diretor da Exame Informática.

  • Dia da Internet Segura assinala-se hoje
    5:07

    Edição da Manhã

    Hoje é o Dia da Internet Mais Segura. Em Portugal, várias intituições patrocinam uma série de iniciativas que visam sensibilizar os mais expostos aos perigos da Internet. Uma dessas instituições é a GNR, representada hoje na Edição da Manhã pelo Major Paulo Poiares.

  • Anticiclone dos Açores afasta o verão de Portugal
    1:46

    País

    O verão vai continuar ameno em Portugal e, no início da próxima semana, as temperaturas máximas vão mesmo descer. Um cenário bem diferente do do norte da Europa, onde são as ondas de calor que estão a preocupar as autoridades. 

  • Ryanair prevê cancelamento de 50 voos diários em Portugal
    2:10

    Economia

    A Ryanair vai cancelar até 50 voos em Portugal durante os dois dias de greve, na próxima semana. A companhia irlandesa garante que já contactou 90% dos clientes com viagens marcadas de e para o país, que podem agora pedir o reembolso ou reagendar os voos.

  • Volta ao Mundo em Arroios
    18:46
  • Sócrates defende Pinho e critica Parlamento

    País

    José Sócrates saiu em defesa do seu antigo ministro da Economia, Manuel Pinho. Num artigo de opinião publicado no Expresso, o ex-primeiro-ministro aponta o dedo ao presidente do PSD e ao líder parlamentar do PS.

  • PP espanhol elege o líder mais jovem de sempre

    Mundo

    O novo presidente do Partido Popular (PP) espanhol, Pablo Casado, com 37 anos, é o líder mais jovem que este partido já teve na sua curta história, sendo visto por muitos como defensor da ala mais conservadora e tradicional.