sicnot

Perfil

País

Os jovens e os perigos da internet

Esta 5ª feira no Jornal da Noite

Os jovens e os perigos da internet

A internet oferece um mundo de facilidades, mas também é um perigo para as crianças que estão cada vez mais expostas a riscos e cyberbullying, mensagens de cariz sexual ou ódio através das redes sociais. É uma uma realidade preocupante que vamos conhecer na Reportagem Especial que será emitida esta quinta-feira no Jornal da Noite da SIC.

  • PJ avisa que pais devem estar alerta para os perigos da internet
    1:39

    País

    Depois da adolescente de 13 anos ser resgatada, o diretor da PJ de Braga alerta os pais e encarregados de educação para situações semelhantes em que crianças e jovens são aliciados pela internet e através das redes sociais. Gil Carvalho acrescenta que o homem de 24 anos é suspeito de vários crimes.

  • "Tudo o que partilhamos nas redes sociais contribui para a nossa exposição"
    8:15

    Opinião

    O fundador do projeto "Miúdos Seguros na Net" esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar dos perigos e segurança na Internet. Tito Morais realçou a importância dos conteúdos que partilhamos nas redes sociais, uma vez que contribuem para a nossa exposição. Alertou ainda para os perigos dos dados pessoais expostos publicamente em contas do Facebook, Google, Apple ou Microsoft.

  • "O telefone expõe-nos ainda mais" aos perigos da Internet
    1:17

    País

    O Dia da Internet mais segura, assinalado hoje, serve para chamar à atenção para os perigos online, que ganharam ainda mais força com os telemóveis e com as aplicações que muitas vezes expõem informações pessoais ao mundo digital, como explica Pedro Oliveira, diretor da Exame Informática.

  • Dia da Internet Segura assinala-se hoje
    5:07

    Edição da Manhã

    Hoje é o Dia da Internet Mais Segura. Em Portugal, várias intituições patrocinam uma série de iniciativas que visam sensibilizar os mais expostos aos perigos da Internet. Uma dessas instituições é a GNR, representada hoje na Edição da Manhã pelo Major Paulo Poiares.

  • Proteção Civil passa a ter Secretaria de Estado
    1:13

    País

    O Governo criou uma nova Secretaria de Estado da Proteção Civil, que vai ser liderada por José Artur Tavares Neves. Esta é a principal novidade da remodelação governamental que envolve quatro Secretários de Estado, dois deles foram reconduzidos nos cargos.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC