sicnot

Perfil

País

Parlamento aprova bloqueio de sites e aplicações perigosas para menores

O parlamento aprovou esta quarta-feira parte da recomendação do CDS-PP sobre cibercrime, no ponto em que os democratas-cristãos pedem ao Governo que bloqueie o acesso a sítios da internet e aplicações digitais considerados potencialmente perigosos ou impróprios para menores.

Este ponto foi aprovado com votos contra do BE, PCP e Verdes e votos favoráveis dos restantes partidos. Os restantes pontos da recomendação do CDS foram rejeitados, com votos contra de toda a esquerda.

Os democratas-cristãos pediam ao Governo, entre outras coisas, a criação de um programa anual de formação para a cibersegurança e prevenção do cibercrime e a promoção de ações de sensibilização para estas temáticas nas escolas.

Rejeitados, com votos contra de PSD, PS e CDS-PP, foram o projeto de lei do PCP que pedia a criação de gabinetes pedagógicos de integração escolar e uma recomendação dos Verdes que propunha a contratação de mais psicólogos em contexto escolar, e a implementação de uma agenda "de informação e sensibilização sobre o 'cyberbullying'.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.