sicnot

Perfil

País

Parlamento aprova bloqueio de sites e aplicações perigosas para menores

O parlamento aprovou esta quarta-feira parte da recomendação do CDS-PP sobre cibercrime, no ponto em que os democratas-cristãos pedem ao Governo que bloqueie o acesso a sítios da internet e aplicações digitais considerados potencialmente perigosos ou impróprios para menores.

Este ponto foi aprovado com votos contra do BE, PCP e Verdes e votos favoráveis dos restantes partidos. Os restantes pontos da recomendação do CDS foram rejeitados, com votos contra de toda a esquerda.

Os democratas-cristãos pediam ao Governo, entre outras coisas, a criação de um programa anual de formação para a cibersegurança e prevenção do cibercrime e a promoção de ações de sensibilização para estas temáticas nas escolas.

Rejeitados, com votos contra de PSD, PS e CDS-PP, foram o projeto de lei do PCP que pedia a criação de gabinetes pedagógicos de integração escolar e uma recomendação dos Verdes que propunha a contratação de mais psicólogos em contexto escolar, e a implementação de uma agenda "de informação e sensibilização sobre o 'cyberbullying'.

Lusa

  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.