sicnot

Perfil

País

Marcelo reforça críticas à falta de consenso para candidatura à Agência Europeia do Medicamento

Marcelo reforça críticas à falta de consenso para candidatura à Agência Europeia do Medicamento

O Presidente da República voltou hoje a criticar a falta de consenso à volta da candidatura portuguesa à Agência Europeia do Medicamento. Mesmo sendo defensor da descentralização, Marcelo Rebelo de Sousa avisa que toda a discussão à volta da candidatura de Lisboa pode tornar impossível aquilo que já é difícil.

  • "Não houve um caderno de encargos"
    0:56

    País

    Rui Moreira garante que se houver resposta positiva de António Costa, tudo fará para apresentar uma candidatura do Porto para receber a sede da Agência Europeia do Medicamento. Rui Moreira reagiu ainda às palavras de Marcelo Rebelo de Sousa, que defendeu que esta discussão devia ter acontecido antes da candidatura.

  • Ministro da Saúde acusado de provincianismo
    2:13

    País

    O ministro da Saúde foi confrontado, esta quarta-feira, no Parlamento, com críticas à redução das contratações no setor e à escolha de Lisboa para acolher a Agência Europeia do Medicamento. Adalberto campos Fernandes respondeu aos que o acusam de estar a implementar "medidas austeritárias" no Serviço Nacional de Saúde, com a garantia de que a tutela está atenta às possíveis consequências.

  • "Estamos longe de ter condições para tantos adversários"
    2:25

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa arrefeceu a polémica em torno da Agência Europeia do Medicamento, numa altura em que várias cidades portuguesas contestam a decisão do Governo de candidatar Lisboa. Em visita à Feira do Livro de Lisboa, o Presidente da República disse que toda esta situação devia ter acontecido antes do Governo ter formalizado a canditura e acrescenta ainda que estamos longe de ter condições para tantos "adversários e concorrentes". 

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.