sicnot

Perfil

País

Raio atinge para-raios da Petrogal em Matosinhos e causa falha elétrica

Maria Carvalho

Um raio atingiu este domingo o para-raios da Petrogal, em Matosinhos, distrito do Porto, causando uma falha no sistema elétrico, adiantou à agência Lusa fonte da câmara local.

Segundo a fonte, o reinício do funcionamento da fábrica causou uma "grande" nuvem de fumo, mais do que é habitual, alarmando a população.

"Mas não se passou mais nada, não houve incêndio, não houve feridos, nada, foi apenas o arranque das fábricas que causou alarme", explicou.

A agência Lusa contactou os Bombeiros Voluntários de Matosinhos-Leça que referiram que o "que houve" foi resolvido pelo departamento de segurança da refinaria, não tendo sido necessário deslocar-se ao local.

Lusa

  • "Precisamos de recuperar os guardas florestais"
    6:00

    Opinião

    No Jornal da Noite deste domingo o espaço de comentário de Luís Marques Mendes foi totalmente dedicado ao incêndio em Pedrógão Grande que fez dezenas de mortos e feridos. O comentador da SIC afirmou ter ficado impressionado com os relatos dos habitantes e falou ainda na importância de trazer de volta os guardas florestais.

  • Pelo menos 150 desalojados em Pedrógão Grande
    2:39

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Até ao momento há 61 mortos e 62 feridos devido ao maior incêndio florestal de que há memória no país. No terreno, o cenário é de devestação total. A SIC esteve no lugar de Adega a dois quilómetros de Nodeirinho. Não houve vitimas mortais, mas ninguém esquece a noite em que viram as chamas cercaram o lugar.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27