sicnot

Perfil

País

Raio atingiu e danificou torre de igreja em Marco de Canaveses

(Arquivo)

Gene Blevins

Um raio danificou esta segunda-feira a torre da igreja paroquial de Penhalonga, em Marco de Canaveses, sem causar vítimas, avançou à Lusa o pároco local.

O incidente aconteceu por volta do meio-dia e causou também danos nas instalações elétricas do edifício.

Pedro Oliveira, pároco da freguesia, explicou à Lusa que o raio "rebentou a torre". "Não ganhei para o susto", exclamou.

Os trabalhos de limpeza já foram efetuados e a paróquia está agora a calcular os prejuízos.

"Ainda estamos a calcular os prejuízos, sobretudo na parte elétrica, que é a mais urgente. Depois vamos avaliar o exterior, onde também houve várias telhas partidas", salientou o padre Pedro Oliveira.

Lusa

  • Manifestações contra os incêndios pelo país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.