sicnot

Perfil

País

Redes sociais denunciam "turismo rasca" de Albufeira

Redes sociais denunciam "turismo rasca" de Albufeira

Uma semana depois dos distúrbios causados por turistas, em Albufeira, o grupo já regressou a Londres. No entanto, a rua da Oura continua a atrair atenções devido às muitas despedias de solteiro que por lá acontecem. Este género de festas e de clientes já são habituais na cidade e o debate sobre alguns excessos tem estado a incendiar as redes sociais. Uma página denuncia mesmo aquilo que diz ser o "turismo rasca" de Albufeira, divulgando vídeos e fotografias.

  • Desacatos no Algarve relançam discussão sobre pacotes de férias
    2:06

    País

    Os cerca de mil turistas britânicos que, esta semana, causaram desacatos em Albufeira e no Aeroporto de Faro já regressaram a Inglaterra. No entanto, o caso veio relançar o debate sobre o turismo associado a pacotes de férias baratos. O que começou por ser uma festa num bar, acabou em confusão por toda a rua da Oura. Os turistas não reagiram bem à hora de fechar as portas, levando a GNR a chamar reforços e a serem feitos disparos para o ar para evacuar a zona.

  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.

  • Confrontos em Albufeira esta madrugada
    2:27

    País

    Dezenas de jovens ingleses envolveram-se em confrontos com a GNR esta madrugada, na Praia da Oura, em Albufeira. Os militares foram obrigados a disparar para o ar, para dispersar a multidão das ruas. Quatro jovens foram detidos. Dois militares e dois jovens sofreram ferimentos.

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.