sicnot

Perfil

País

Criança encontrada a 900 metros de casa poderá ter saído sozinha

Criança encontrada a 900 metros de casa poderá ter saído sozinha

A Polícia Judiciária assume a hipótese de a criança de Serzedelo ter conseguido sair de casa sem que os pais a tivessem visto.

O coordenador da PJ de Braga disse hoje aos jornalistas, em Serzedelo, Póvoa de Lanhoso, que o bebé desaparecido ontem à noite naquela localidade foi encontrado a cerca de 900 metros de sua casa.

Segundo Gil Carvalho, a criança terá andado sem destino até encontrar uma cancela que não conseguiu passar.

Questionado pelos jornalistas sobre o facto de se tratar de um bebé de ano e meio, o responsável pela PJ de Braga disse ter recolhido testemunhos de que o menino "corria e movimentava-se muito bem" o que, em seu entender, "indica que podia percorrer a distância" de cerca de um quilómetro.

  • Bebé da Póvoa de Lanhoso esteve mais de 15 horas sozinho antes de ser encontrado
    2:00

    País

    Foi encontrado o bebé de 18 meses que desapareceu de casa, ontem à noite, em Serzedelo, na Póvoa de Lanhoso. A criança aproveitou um momento de distração da família e caminhou, cerca de um quilómetro, até ao local onde foi encontrada, esta manhã, pelos vizinhos. O menino esteve na rua sozinho durante mais de 15 horas, mas está bem de saúde.

  • Bebé foi encontrado por uma vizinha e entregue à GNR
    0:34

    País

    O bebé de 18 meses que estava desaparecido desde o início da noite de ontem na aldeia de Sarzedelo, em Póvoa de Lanhoso, foi encontrado esta manhã. A criança foi localizada por uma vizinha e entregue à GNR, tal como explicou o comandante Ricardo Lopes.

  • Família do bebé desaparecido estava a ser acompanhada pela CPCJ
    0:54

    País

    As autoridades continuam as buscas para tentar encontrar o bebé de 18 meses que desapareceu ontem em Serzedelo, na Póvoa de Lanhoso. O presidente da Câmara Municipal diz que foi encontrado um carro suspeito e que o proprietário do veículo está a ser ouvido pelas autoridades. Manuel Baptista adiantou ainda que a família já estava a ser acompanhada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).

  • Martim, o menino que desapareceu em Ourém no ano passado
    1:22

    País

    O bebé de 18 meses desaparecido ontem à noite, em Póvoa de Lanhoso, foi encontrado esta manhã. Trata-se de uma história semelhante à de Martim, o menino que desapareceu no ano passado, em Ourém, enquanto brincava no exterior da casa da avó. Martim foi encontrado um dia depois.

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.