sicnot

Perfil

País

Doze militares suspeitos de corrupção ficam em prisão preventiva

Doze militares suspeitos de corrupção ficam em prisão preventiva

Os 12 militares detidos na terça-feira, no âmbito da Operação Zeus, por suspeitas de corrupção na Força Aérea, ficaram em prisão preventiva depois de terem sido, esta quarta-feira, interrogados. Os detidos vão agora aguardar novos desenvolvimentos no processo no Presídio Militar de Tomar.

  • Advogados de defesa dos militares detidos admitem recorrer da decisão
    1:15

    País

    Dos 12 militares detidos por suspeitas de corrupção na Força Aérea, na passada terça-feira, 11 ficaram em prisão preventiva e um com pulseira eletrónica devido a problemas de saúde. À saída do Campus de Justiça, os advogados de defesa dos militares admitem recorrer da decisão e deixam críticas à medida de coação aplicada pelo tribunal.

  • Major-general entre os 16 detidos no caso das messes
    1:18

    País

    Doze militares da Força Aérea, entre os quais um major-general, foram hoje detidos pela Polícia Judiciária. No total foram realizadas 16 detenções, no âmbito do processo Zeus que investiga crimes de corrupção nas messes. Em novembro já tinham sido detidas seis pessoas.

  • Já foram detidos 18 militares da Força Aérea suspeitos de corrupção
    2:12

    País

    As suspeitas de corrupção na Força Aérea levaram esta terça-feira à detenção de mais 12 militares, um deles o major-general que controlava as compras para as messes. Na chamada Operação Zeus, foram ainda detidos quatro empresários ligados ao ramo da alimentação. Desde o início do processo que já foram detidos 18 militares, suspeitos de receberem subornos da sobrefaturação de produtos para as messes.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15