sicnot

Perfil

País

Encontrado o bebé desaparecido ontem em Serzedelo, Póvoa do Lanhoso

ALEXANDRE RIBEIRO

O bebé de 18 meses que desapareceu ontem à noite de casa em Serzedelo, na Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi encontrado esta manhã. A informação foi confirmada pela GNR à SIC. Aparentemente a criança encontra-se bem, avançaram as autoridades.

O bebé terá sido encontrado nas imediações da casa da família por uma vizinha que o entregou à GNR.

Em declarações aos jornalistas, cerca das 11:30, o tenente-coronel da GNR Ricardo Lopes, afirmou que a criança "terá sido encontrada num terreno próximo".


"Há cerca de dez minutos uma senhora residente aqui nas proximidades veio trazer o menor com vida. Aparentemente está bem, contudo estão a ser prestados primeiros socorros", disse.

As circunstâncias do desaparecimento do menor estão ainda por esclarecer. Segundo os bombeiros, Iuri estava a brincar com o pai e as irmãs e terá ficado sozinho por breves instantes.

O bebé desapareceu por volta das 20h30 e o alerta foi dado mais de uma hora depois.

A Polícia Judiciária interrogou a família e acompanhou os pais do bebé à GNR para prestarem esclarecimentos.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Manuel Baptista, a família já estava a ser acompanhada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).

  • Bebé foi encontrado por uma vizinha e entregue à GNR
    0:34

    País

    O bebé de 18 meses que estava desaparecido desde o início da noite de ontem na aldeia de Sarzedelo, em Póvoa de Lanhoso, foi encontrado esta manhã. A criança foi localizada por uma vizinha e entregue à GNR, tal como explicou o comandante Ricardo Lopes.

  • Família do bebé desaparecido estava a ser acompanhada pela CPCJ
    0:54

    País

    As autoridades continuam as buscas para tentar encontrar o bebé de 18 meses que desapareceu ontem em Serzedelo, na Póvoa de Lanhoso. O presidente da Câmara Municipal diz que foi encontrado um carro suspeito e que o proprietário do veículo está a ser ouvido pelas autoridades. Manuel Baptista adiantou ainda que a família já estava a ser acompanhada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).

  • Bebé de 18 meses desaparece na Póvoa do Lanhoso

    País

    Um bebé de 1 ano e meio desapareceu, esta terça-feira à noite, de uma casa em Serzedelo, Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga. As buscas foram suspensas às 04:00 e foram retomadas hoje às 08:00 já com equipas cinótecnicas.

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.