sicnot

Perfil

País

Encontrado o bebé desaparecido ontem em Serzedelo, Póvoa do Lanhoso

ALEXANDRE RIBEIRO

O bebé de 18 meses que desapareceu ontem à noite de casa em Serzedelo, na Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi encontrado esta manhã. A informação foi confirmada pela GNR à SIC. Aparentemente a criança encontra-se bem, avançaram as autoridades.

O bebé terá sido encontrado nas imediações da casa da família por uma vizinha que o entregou à GNR.

Em declarações aos jornalistas, cerca das 11:30, o tenente-coronel da GNR Ricardo Lopes, afirmou que a criança "terá sido encontrada num terreno próximo".


"Há cerca de dez minutos uma senhora residente aqui nas proximidades veio trazer o menor com vida. Aparentemente está bem, contudo estão a ser prestados primeiros socorros", disse.

As circunstâncias do desaparecimento do menor estão ainda por esclarecer. Segundo os bombeiros, Iuri estava a brincar com o pai e as irmãs e terá ficado sozinho por breves instantes.

O bebé desapareceu por volta das 20h30 e o alerta foi dado mais de uma hora depois.

A Polícia Judiciária interrogou a família e acompanhou os pais do bebé à GNR para prestarem esclarecimentos.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Manuel Baptista, a família já estava a ser acompanhada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).

  • Bebé foi encontrado por uma vizinha e entregue à GNR
    0:34

    País

    O bebé de 18 meses que estava desaparecido desde o início da noite de ontem na aldeia de Sarzedelo, em Póvoa de Lanhoso, foi encontrado esta manhã. A criança foi localizada por uma vizinha e entregue à GNR, tal como explicou o comandante Ricardo Lopes.

  • Família do bebé desaparecido estava a ser acompanhada pela CPCJ
    0:54

    País

    As autoridades continuam as buscas para tentar encontrar o bebé de 18 meses que desapareceu ontem em Serzedelo, na Póvoa de Lanhoso. O presidente da Câmara Municipal diz que foi encontrado um carro suspeito e que o proprietário do veículo está a ser ouvido pelas autoridades. Manuel Baptista adiantou ainda que a família já estava a ser acompanhada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).

  • Bebé de 18 meses desaparece na Póvoa do Lanhoso

    País

    Um bebé de 1 ano e meio desapareceu, esta terça-feira à noite, de uma casa em Serzedelo, Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga. As buscas foram suspensas às 04:00 e foram retomadas hoje às 08:00 já com equipas cinótecnicas.

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45

    País

    Durante a abertura do ano judicial, a Procuradora-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal aproveitaram para deixar um recado à ministra da Justiça: é urgente aprovar o novo estatuto de juízes e magistrados. O presidente do Supremo diz que é injusta a má imagem da Justiça e pediu contenção aos magistrados.

  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21
  • "Mundo à Vista" no Gana
    7:38