sicnot

Perfil

País

GNR procura adolescente de 15 anos desaparecida em Viana do Castelo

A GNR está a proceder a buscas na freguesia de Carvoeiro, em Viana do Castelo, para tentar encontrar uma adolescente de 15 anos, desaparecida desde terça-feira, disse à Lusa fonte daquela força policial.

De acordo com a fonte do Comando Nacional da GNR, o desaparecimento foi participado pela mãe da menor, cerca das 22:00 de terça-feira. "A mãe explicou que a menor deveria ter chegado a casa, cerca das 17:00, o que não aconteceu. Decidiu aguardar algum tempo e cerca das 22:00 comunicou o desaparecimento ao posto da GNR de Barroselas", explicou aquela fonte.

Segundo a mesma fonte na origem do desaparecimento "poderá estar um desentendimento entre mãe e filha, ocorrido na segunda-feira, junto à escola secundária de Barroselas motivado por um relacionamento que a jovem manteria com um rapaz".

"A adolescente trabalha num café de Carvoeiro e foi vista pela última vez, cerca das 17:00, num outro estabelecimento comercial similar. A partir daí desconhece-se o seu paradeiro", disse.Segundo aquela força policial "o telemóvel da menor está desligado e a mesma poderá ter levado uma mochila".

Lusa

  • Mosquito transmissor da dengue detetado em Portugal

    País

    Uma espécie de mosquito que é transmissor do vírus da dengue foi identificado pela primeira vez em Portugal, na região Norte do país, anunciou esta quarta-feira a Direção-geral da Saúde (DGS) e o Instituto Doutor Ricardo Jorge.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.