sicnot

Perfil

País

Mais meia hora de intervalo para o 1º Ciclo

Nacho Doce

Os alunos do primeiro ciclo vão passar a ter mais meia hora de intervalo por dia, já a partir do próximo ano letivo. O Ministério da Educação decidiu que os 30 minutos do intervalo a meio da manhã passam a contar como tempo de trabalho dos professores.

A notícia foi avançada pelo Jornal de Notícias e prevê que os 30 minutos que tinham sido excluídos da pausa da manhã vão voltar a contar como tempo letivo do professor, já no ano letivo 2017/2018..

Esta integração do intervalo no tempo letivo dos docentes já era reclamada há muito pela classe profissional.

Assim sendo, os docentes passam a dar menos meia hora de aulas por dia e os alunos ficam com mais 30 minutos livres.

As escolas terão liberdade para ajustarem os horários como entenderem melhor.
Podem começar as aulas 30 minutos mais tarde, terminá-las 30 minutos mais cedo ou passar a hora de almoço de hora e meia para duas horas.

A medida entra em vigor já no próximo ano letivo.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.